Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, enviou no dia 19 uma mensagem de felicitação a Miguel Mario Díaz-Canel Bermúdez, Primeiro Secretário do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba e Presidente da República de Cuba.
Em sua mensagem, o Secretário-Geral do PTC estendeu ao destinatário as mais calorosas felicitações e cordial saudação camaradesca pela celebração exitosa do VIII Congresso do PCC e por sua eleição como Primeiro Secretário do CC desta organização.
Assinalou que o destinatário assumiu o importante cargo de Primeiro Secretário do CC do PCC no tempo histórico de grande importância em que continua geração após geração a causa revolucionária de Cuba, iniciada e avançada sob a direção dos estimados camaradas Fidel Castro Ruz e Raúl Castro Ruz, fato que testemunha o apoio absoluto e grande confiança e esperança de todos os militantes do PCC e do povo cubano.
"Ademais, isso garante com firmeza o avanço vigoroso da Revolução Cubana pela via de independência, justiça e socialismo, em acato às ideias e propósitos dos líderes antecessores, e a marcha pujante do povo cubano ao futuro do socialismo com fé na vitória e otimismo", apontou.
"A respeito disso, estou contente de todo coração", expressou.
Manifestou a firme segurança de que o fraterno povo cubano, unido compactamente em torno ao CC do PCC liderado por seu Primeiro Secretário, trabalhará com empenho para implementar a resolução do congresso partidista em função de defender com firmeza as conquistas da revolução e levantar sem falta um Estado socialista independente e próspero.
"As relações entre ambos partidos e países, estabelecidas com base na profunda amizade e camaradagem dos camaradas Kim Il Sung e Fidel Castro Ruz, grandes Líderes dos povos de Coreia e Cuba, foram consolidadas e estreitadas ainda mais no processo de superar juntos todos os ventos e marés da história e se desenvolveram século após século e de geração em geração como especiais laços camaradescos e estratégicos", ratificou.
Reafirmou a vontade de ampliar e desenvolver mais a tradicional amizade e unidade e as camaradescas relações de cooperação entre os dois partidos e países na luta pela causa comum levantando no alto a bandeira socialista, segundo o acordado com o estimado camarada Primeiro Secretário em novembro de 2018 em Pyongyang.
Ao final, desejou de todo coração que o destinatário alcance grandes êxitos em seu importante e responsável trabalho de conduzir o PCC e o povo cubano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário