"Sentir-nos orgulhosos de nossa ideia, cultura e moral é requisito indispensável para defender todo o nacional na esfera da vida espiritual e moral das pessoas e consolidar firmemente a base ideo-política do socialismo e a revolucionária."
Adianta assim o diário Rodong Sinmun em um artigo individual divulgado no sábado (10) e prossegue:
"Tal orgulho permitirá rechaçar tangentemente todas as tendências ideológicas e fenômenos exóticos e pôr em pleno manifesto a superioridade do socialismo ao estilo coreano.
Isso não tem nada a ver com o chauvinismo que despreza o estrangeiro, mas exige impulsionar a revolução e a construção ao estilo coreano apreciando e dignificando todo o nacional.
Se farão mais fortes a dignidade e sentimento orgulhoso de nossa ideia, cultura e moral quando se criem e se desenvolvam muitas coisas nossas em todos os domínios e esferas.
Hoje em dia, os seres humanos se tornam cada vez mais exigentes com sua vida cultural. Por isso, se não se consegue desenvolver o nacional na atualidade, as pessoas invejarão o estrangeiro e sua mente será contagiada finalmente com os elementos exóticos.
Quando se criem e desenvolvam sem cessar a vida e cultura de caráter nobre e revolucionário que convenham às demandas socialistas, à idiossincrasia e à aspiração e civilização da época, todo o povo coreano adquirirá o apego a todo o nacional."
Nenhum comentário:
Postar um comentário