segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Um ano de sábia direção


Juche 108 (2019) está marcado na história de direção do Máximo Dirigente Kim Jong Un que conduziu à gloriosa vitória a construção socialista sob a bandeira de fazer a pátria rica, poderosa e próspera por conta própria.

Em sua Mensagem de Ano Novo lançou o lema “Abramos um novo caminho de avanço na construção socialista, hasteando a bandeira de apoio em nossas próprias forças!” e exortou todo povo à grande marcha caracterizada pelo apoio nas próprias forças.

Neste ano não cessaram os atos de injustiça encaminhados a frear o avanço e desenvolvimento da RPDC. Todavia, o Máximo Dirigente, ainda que muito ocupado com os afazeres estatais, continuou realizando viagens de orientação para as obras de construção de Wonsan, Yangdok, Samjiyon, etc.

Em abril passado visitou a zona turística costeira Wonsan-Kalma em fase de construção, ocasião na qual, dizendo que é um projeto no qual o Partido investe enormes fundos e mão de obra para o bem-estar dos habitantes, destacou a necessidade de manter no máximo nível a qualidade de construção de todos os edifícios para que possam ser catalogados como impecáveis mesmo 50 ou 100 anos depois.

Em abril, agosto e outubro esteve na zona de repouso e balneários de Yangdok em construção para convertê-la em uma base polivalente de esporte e descanso. Resolveu antes de tudo os problemas pendentes da obra e procurou fazer da zona um modelo de arquitetura moderna baseada na plena combinação das características autóctone e nacional. Nesses dias examinou cerca de 2 mil planos relacionados.

Se informava toda semana e mês sobre a construção da Fazenda de Estufas de Hostaliças de Jungphong e do viveiro de árvores do condado de Kyongsong localizado na parte setentrional do país, e em sua visita à mencionada fazenda em outubro sugeriu que sua vitalidade como uma intensiva produtora de verduras deve ser manifestada com êxito no trabalho.

Visitou em várias ocasiões a cidade de Samjiyon da província de Ryanggang, em meio ao sol sufocante e ao frio intenso, para convertê-la em modelo de cidade montanhosa civilizada, ocasião em que analisando o estado de construção das moradias, escolas, hospitais e indústrias locais, concedeu atenção minuciosa a remodelar essa região no máximo nível conforme a intenção do Partido.

Participou nos dias 2, 3 e 7 de dezembro das cerimônias inaugurais da remodelada cidade de Samjiyon, da fazenda de estufas de hortaliças de Jungphyong e do viveiro de árvores, e do local de repouso e balneários com águas termais de Yangdok, respectivamente, e se mostrou muito contente dizendo que foi logrado o propósito do Partido de fazer os habitantes gozar plenamente da civilização socialista.

Em suas visitas à Central Hidráulica Nº2 Kumyakang, Fábrica de Aparatos Médicos Myohyangsan, plantas da província de Jagang, Empresa Pesqueira 25 de Agosto, Empresa de Processamento de Pescados de Thongchon, etc., apontou os meios para vencer as dificuldades e registrar grandes saltos e infundiu fé e ânimo ao povo.

Orientou a que as fábricas e empresas tomem a ciência e tecnologia como meio omnipotente para a prosperidade e normalizem o funcionamento da sala de divulgação de ciências e técnicas, de modo que todos seus empregados se preparem como encarregados do desenvolvimento das mesmas, como trabalhadores providos de conhecimentos. Na Fazenda Nº 1116 e na Fazenda Piscícola de Sinchang fez promover de maneira científica o cultivo e a piscicultura e levou todos os setores e unidades a formar forças de desenvolvimento tecnológico e talentos versados em seus ramos e versados em conhecimentos multifacéticos. Em virtude de sua guia, neste ano foi aumentada consideravelmente a potência científico e técnica e foi acelerado o avanço da revolução.

O Máximo Dirigente deixou suas marcas nos antigos lugares de batalha revolucionária na zona do monte Paektu.

Nesta ocasião expressou: Percorri os antigos campos de batalha revolucionária na zona do monte Paektu tirando tempo para criar o ambiente social de intensificar a educação nas tradições revolucionárias destinada a inculcar o inabalável espírito de Paektu nos militantes do Partido, trabalhadores, militares e jovens e crianças escolares, conforme a atual situação e circunstâncias, a arduidade e o caráter duradouro de nossa revolução em que todo o Partido, exército e povo avançam com vigor para construir uma potência socialista próspera, considerando como razão de sua existência a linha de se autofortalecer e prosperar, apresentada por nosso Partido, e com o espírito inabalável, em meio à inaudita campanha de bloqueio e pressão dos imperialistas.

"Devemos defender sempre e levar adiante em todos seus aspectos as tradições revolucionárias de Paektu, grande enciclopédia da revolução e perpétuo acervo da nação."

Ele voltou a subir o sagrado monte Paektu considerado como ninho da revolução coreana, símbolo de da vitória e farol eterno.

Contemplando a remodelada cidade de Samjiyon, disse: Podemos criar uma vida feliz com nossos esforços e abrir à nossa maneira o caminho para o desenvolvimento e prosperidade apesar das frenéticas manobras do inimigo. A conclusão tiro a partir de que chegamos no ano de 2019 em que registramos um grande salto com portentosos êxitos e proezas superando provas e dificuldades.

Através da luta do presente ano o povo coreano guardou no fundo do coração a valiosa verdade de que o caminho pelo qual avança seguindo o Máximo Dirigente Kim Jong Un está cheio de triunfos e glórias e reafirma sua firme vontade de impulsionar energicamente a construção de uma potência socialista com o grande orgulho de avançar com ele na frente da revolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário