terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Publicada a declaração do vice-chanceler coreano Ri Thae Song


O vice-ministro de Assuntos Estadunidenses do Ministério das Relações Exteriores da RPDC, Ri Thae Song, fez pública no dia 3 a seguinte declaração:

"Se aproxima dia após dia o final do ano que definimos aos EUA como data limite.

Todavia, os EUA se dedica a ganhar tempo falando do suposto 'diálogo sustentável e substancial', em vez de pensar em como atuar em resposta às medidas que nosso país tomou.

O diálogo alegado pelos EUA é, em sua essência, uma artimanha para irmos à mesa de práticas e aproveitar este tema para favorecer a situação política interna e a campanha eleitoral.

Já estamos descontentes com as declarações sobre diálogo que os EUA repete como papagaio cada vez que se encontra em apuros e ninguém mais dará ouvidos aos EUA.

Posto que até agora nosso país vem fazendo tudo de maneira transparente e pública, não há motivo para ocultar o que nos falta fazer. Por isso, recordamos aos EUA mais uma vez que se aproxima o tempo limite fixado até o final deste ano.

Nos esforçamos ao máximo até a data para não invalidar as medidas importantes que tomamos de modo preventivo dando a demonstração de nossa máxima paciência.

O que falta agora é os EUA tomar sua decisão e seu presente no Natal vindouro vai depender inteiramente dela."

Nenhum comentário:

Postar um comentário