sexta-feira, 27 de dezembro de 2019
Jornais coreanos celebram o Dia da Constituição Socialista
Por ocasião do Dia da Constituição Socialista, os jornais centrais coreanos publicaram editoriais especiais nesta sexta-feira (27).
Rodong Sinmun assinala que o Presidente Kim Il Sung promulgou em 27 de dezembro de Juche 61 (1972) a "Constituição Socialista da República Popular Democrática da Coreia".
"Esse evento histórico permitiu defender firmemente o regime social do Estado da Coreia e manifestar plenamente a superioridade do socialismo ao estilo coreano", destaca o diário e continua:
"Depois da promulgação da constituição, foram registradas grandes mudanças em todos os setores da vida social do Estado. Foram estabelecidos em toda sociedade os regimes e ordens revolucionários, foram impulsionadas vigorosamente as três revoluções - ideológica, técnica e cultural - e foi fortalecido extraordinariamente o poderio político, econômico e militar do país.
Graças às leis e regimes superiores, a RPDC criou consecutivamente os milagres admirados pelo mundo nos anais da revolução e avançou sem vacilação alguma pelo caminho da independência em meio ao bloqueio e pressão inauditos impostos pelas forças hostis.
Também no novo século do Juche se leva adiante a causa socialista de tipo jucheano atendo-se à firme base legal.
O povo coreano vem materializando firmemente em todos os domínios da revolução e da construção a Constituição da República e outros códigos do Estado, de maneira que defende e faz brilhar o socialismo ao estilo coreano, nobre herança deixada pelos grandes líderes antecessores."
Minju Joson aponta que são mostradas sem reserva a superioridade e a invencibilidade do regime socialista coreano graças à Constituição original, popular e revolucionária que serve para materializar plenamente o kimilsungismo-kimjongilismo e defender as políticas do Partido do Trabalho da Coreia e do governo da RPDC e as conquistas da revolução, e que garante legalmente a causa socialista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário