sábado, 28 de dezembro de 2019
O prevalecente abuso de drogas
De acordo com o relatório do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime divulgado em 2019, 585.000 pessoas morreram em 2017 devido ao uso de drogas.
Dentre as mortes causadas pelo abuso de opioides, dois terços foram causadas por drogas injetáveis; 1,4 milhões de pessoas foram infectadas com HIV e 5,6 milhões com hepatite C.
Nos países capitalistas, muitas pessoas buscam drogas vendidas no mercado ilegal para fugir temporariamente do influxo interminável de dor e desespero.
As empresas farmacêuticas estão produzindo e vendendo em massa os opioides analgésicos. Muitas das vezes são se alerta sobre os riscos que tais medicamentos trazem.
Os mercados estão vendendo esses medicamentos a um preço acessível.
Há em várias páginas na internet anúncios dizendo que o consumo de drogas é bom para a saúde.
O grande problema é que os adolescentes estão seguindo o caminho do crime e degeneração, fazendo uso abusivo de drogas.
Atualmente no Japão há um conceito entre os jovens que o uso de drogas "menos perigosas" não é prejudicial.
No primeiro semestre deste ano, o número de crianças menores de idade entre usuários de marijuana chegou a 283, um aumento de 86 em comparação com o mesmo período do ano passado.
Recentemente, um jornal japonês publicou um artigo "Aumenta o número de jovens usuários de marijuana na região de Kansai" e disse que a polícia prendeu dois adolescentes que os venderam através de uma rede ilegal em maio sob a acusação de violar a lei nacional sobre drogas.
Eles declararam: "Nós vendíamos para cerca de 200 pessoas por mês". Em novembro de 2015, a polícia prendeu um estudante de ensino médio de 15 anos que carregava marijuana.
O número de jovens apanhados com marijuana aumentou mais de cinco vezes entre 2014 e 2018.
O uso de drogas por menores de idade, que está se tornando um problema sério no Japão, é outro exemplo clássico do estado mental da nova geração e da realidade de uma sociedade podre e doente.
Nos EUA, o uso de drogas ilegais, como opioides e fentanil, tornou-se um problema social.
Há pouco tempo, o uso excessivo de fentanil no Estado de Washington matou seis pessoas em nove dias. Dois deles eram estudantes do ensino médio.
De junho ao início de outubro, mais de 140 pessoas morreram em decorrência do uso abusivo de pentanil.
Foi declarado estado de emergência em 2017 com a morte de 50.000 pessoas por abuso de opioides.
Dentre os cerca de 40% de estudantes universitários dos EUA que declararam ter usado drogas por mais de uma vez, 4,9% deles admitem que não conseguem sobreviver sem usar drogas todos os dias.
A situação é a mesma em outros países capitalistas. O crime e o abuso de drogas são os males sociais incuráveis do capitalismo.
Os países capitalistas falam continuamente sobre erradicar os efeitos das drogas ilícitas, mas, por outro lado, o uso de tais substâncias se torna cada vez mais prevalecente.
Esta é uma consequência inevitável do regime reacionário e corrupto da sociedade capitalista.
Kim Kwang Myong
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário