domingo, 1 de dezembro de 2019
As forças armadas de Cuba defendem firmemente o socialismo
Hoje comemora-se o 63º aniversário de fundação das Forças Armadas Revolucionárias de Cuba.
A vitória da revolução socialista de Cuba foi a primeira no Hemisfério Ocidental e o socialismo vem sido levado adiante durante mais de meio século.
A resoluta defesa da bandeira socialista em Cuba está intimamente relacionada com o fortalecimento das forças armadas revolucionárias.
No passado, o povo cubano sofreu com invasão e saque de forças estrangeiras.
As manobras dos agressores para subjugar o povo cubano e roubar suas riquezas continuaram.
Em 1952, os imperialistas criaram um regime militar e manipularam o governo reacionário para garantir seu completo domínio sobre Cuba.
Os revolucionários cubanos, compreendendo a verdade de que devem combater a opressão e a repressão fascista do inimigo com armas, levaram a cabo a luta revolucionária do povo.
Em 2 de dezembro de 1956 os revolucionários cubanos regressaram à Cuba à bordo do iate "Granma". Os revolucionários criaram uma base guerrilheira sob a liderança do camarada Fidel Castro e expandiram e desenvolveram a luta armada.
O povo cubano logrou a vitória após uma longa e renhida luta.
A vitória da Revolução Cubana abriu o caminho para a criação de uma vida nova e independente para o povo cubano, o que abalou o domínio colonial do imperialismo na América Latina e incentivou a luta dos povos e da região por liberdade.
O povo cubano considera o "Granma" como símbolo da revolução e consideram 2 de dezembro, quando os revolucionários regressaram à pátria, como Dia das Forças Armadas Revolucionárias.
Hoje, o povo e os militares de Cuba estão cheios da fé na vitória de sua causa e defendem fielmente o socialismo ante à invasão dos inimigos enquanto refletem sobre o caminho orgulhoso das forças armadas revolucionárias.
Após a vitória na revolução, Cuba logrou grandes êxitos na construção da defesa nacional.
Em Cuba, o exército é a base militar do socialismo; uma força confiável para assegurar a segurança e a paz do país.
A luta do povo e exército de Cuba para defender a independência e o socialismo tem forte apoio internacional.
Nenhuma força hostil é capaz de deter a fé e a vontade do povo e exército cubanos, que estão convencidos da legitimidade de sua causa e da vitória da causa socialista e determinados a continuar no caminho do anti-imperialismo.
Nosso povo é firme em sua solidariedade e apoio à luta legítima do povo cubano para defender firmemente os ganhos da revolução e da construção socialista.
Por: Ra Myong Song
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário