quinta-feira, 24 de maio de 2018

Minju Joson



Em 4 de junho de Juche 35 (1946), o jornal Minju Joson foi fundado pelo Presidente Kim Il Sung que escolheu seu nome e deu orientações para seu trabalho, como órgão oficial do governo da República Popular Democrática da Coreia.

Ele iluminou os princípios e as tarefas para compilação e publicação do jornal em cada etapa da revolução em desenvolvimento e dirigiu sabiamente os jornalistas, redatores e empregados para que eles cumprissem satisfatoriamente seus deveres revolucionários.

O Dirigente Kim Jong Il fortaleceu e desenvolveu o jornal como um poderoso meio de imprensa que representa a posição oficial do governo da RPDC.

Durante mais de 70 anos passados, a Editora do Jornal Minju Joson cumpriu satisfatoriamente com seu dever caminhando pela rota orgulhosa e de desenvolvimento sob o amor e a direção dos grandes homens do Monte Paektu.

Ao contrário de Rodong Sinmun, ele lida com mais questões administrativas, como decisões e ordens do Gabinete, leis, regulamentos e questões políticas. A missão oficial do jornal é "armar os trabalhadores dos órgãos dirigentes e os corpos econômicos nacionais com o pensamento revolucionário e a Ideia Juche do Grande Líder, e ajudar grandemente toda a sociedade na realização da causa revolucionária do Juche, mantendo os trabalhadores firmemente ao redor do Partido e do  Líder e organizá-los e mobilizá-los com firmeza "

É publicado normalmente com 4 páginas, com edições em dias especiais chegando a 6 páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário