segunda-feira, 7 de maio de 2018

Independência Nacional é Princípio Fundamental da Reunificação Nacional


"Manter o princípio da independência nacional é a maneira básica de reunificar o país de forma independente, como pretendido e desejado por todos os coreanos", diz Rodong Sinmun na segunda-feira em um artigo.

"Preservar o princípio da independência nacional é vital para o destino da nação coreana e para a perspectiva das relações intercoreanas", observa o artigo, e prossegue:

"A reunificação nacional é, em essência, a causa da reconexão do vaso sanguíneo da nação coreana, que foi cortada para o norte e para o sul pelos estrangeiros e a conquista da soberania em toda a nação.

A questão da reunificação nacional nunca pode ser resolvida se dependermos de forasteiros, o principal arquiteto da divisão coreana e perturbador da reunificação.

Se o norte e o sul rejeitarem os forasteiros e juntarem esforços, eles podem resolver todas as questões como pretendido e exigido por todos os coreanos e em seus interesses comuns.

Não haverá dificuldades e obstáculos intransponíveis se o norte e o sul estiverem de mãos dadas sobre o princípio da independência nacional.

A Declaração de Panmunjom tem a idéia de 'Pós nós mesmos, compatriotas' e o princípio da independência nacional como seu núcleo.

Não haverá nada a conseguir se alguém pedir aos forasteiros que ajudem a resolver a questão dos laços norte-sul. Ela só oferecerá aos estrangeiros que buscam propósitos sinistros como uma desculpa de interferência.

Agora, todos os coreanos pedem a paz, a prosperidade e a reunificação sob a bandeira da independência nacional, rejeitando a bajulação em direção às grandes potências e a dependência de pessoas de fora.

Nenhum julgamento e dificuldades podem conter a luta de todos os coreanos para construir um próspero poder reunificado admirado pelo mundo sob a bandeira da independência nacional."

Nenhum comentário:

Postar um comentário