sexta-feira, 11 de maio de 2018

Rodong Sinmun elogia Declaração de Panmunjom como marco histórico


"A Declaração de Panmunjom é um grande sinal disparado pelo norte e pelo sul da Coreia e serve como um marco histórico para conectar a veia quebrada da nação e inaugurar uma nova era de reunificação independente", diz Rodong Sinmun na sexta-feira em um artigo.

"Graças à adoção da declaração, os compatriotas receberam um programa para dar início a uma nova era de reunificação independente e tornaram-se mais vigorosos na luta patriótica pela reunificação nacional com confiança", diz o artigo, e continua:

"A declaração é o programa mais realista e razoável comum à nação, pois se baseia na ideia de 'Por Nossa Própria Nação' e no princípio da independência e reflete a intenção e o desejo de toda a nação e atende à exigência da comunidade internacional que aspira pela paz e reunificação na península coreana.

É também um programa de reunificação independente da era de Kim Jong Un, a nova era histórica, sucessora da Declaração Conjunta de 15 de junho e da Declaração de 4 de outubro do Dirigente Kim Jong Il.

É uma declaração histórica através da qual declara que o norte e o sul farão uma nova história de reconciliação nacional e inaugurarão uma nova era de prosperidade comum através de seus esforços conjuntos.

Para o norte e o sul, juntar esforços é um pré-requisito para a reunificação nacional e é fundamental para a reunificação independente e paz e prosperidade.

É uma grande declaração para inaugurar uma nova fonte de paz e segurança desejada por todos os compatriotas, neutralizando o perigo da guerra na península e aliviando as tensões militares.

É uma questão crucial que fez um novo avanço na garantia de paz e segurança, não apenas na península coreana, mas também no nordeste da Ásia e no resto do mundo, e provocou uma dramática mudança na tendência política internacional.

Somente quando a declaração for implementada com sinceridade, pode-se esperar o desenvolvimento dos laços intercoreanos e o futuro brilhante da paz e da reunificação independente na península."

Nenhum comentário:

Postar um comentário