sábado, 19 de maio de 2018

Mensagem de Moon Jae In na ocasião do 1º aniversário de sua eleição



"Como sempre, vou junto com o povo." (título)

"Chegou maio novamente. Recordo-me do ano passado da República da Coreia e do ano como presidente. Foi realmente um ano cheio de eventos.

Foi o ano em que nos esforçamos para corrigir males de longa duração e criar um país em bom funcionamento. Foi o ano em que nos esforçamos para manter firmemente a justiça histórica, curar as feridas e buscar a reconciliação. Foi o ano em que nos esforçamos para nos libertar do medo das armas nucleares e da guerra e trazer paz sustentável. Foi o ano em que nos esforçamos para demonstrar ao mundo todo o nosso potencial, fazendo das Olimpíadas e Paralimpíadas um sucesso. Mais do que qualquer outra coisa, foi o ano em que buscamos dar ao povo um sentimento de orgulho por serem cidadãos da República da Coreia.

Ainda temos um longo caminho a percorrer. Parece haver pouca mudança na vida cotidiana das pessoas. O que eu realmente desejo neste momento é que o último ano tenha sido o tempo para as pessoas acalentarem uma nova esperança de que as mudanças estão, sem dúvida, ocorrendo e que estamos caminhando na direção certa.

Tendo medo e resistindo às mudanças que resolvemos fazer, uma força poderosa está nos puxando para trás. Acredito, no entanto, que podemos avançar se o povo segurar nossas mãos com firmeza como fizeram até agora. É o povo que está agora transformando o mundo. Também  é o povo que está fazendo uma nova República da Coreia. Eu junto as forças com eles.

No último ano, recebi muito mais amor do que merecia. Eu nunca esquecerei o fato de que o povo ajudou a fundar a Administração Moon Jae In. Vou me lembrar dos cantos na praça durante os comícios à luz de velas. Quando estiver prestes a completar meu mandato, certamente quero ouvir: 'Muitas coisas mudaram. Minha vida melhorou '. Espero que a paz faça parte da vida cotidiana.

Em um voo de volta do Japão, estou renovando novamente o compromisso que tive neste dia há um ano."

Nenhum comentário:

Postar um comentário