quinta-feira, 17 de maio de 2018

É inalterável a ambição dos EUA de dominar o mundo: Rodong Sinmun


Recentemente, a Câmara de Representantes do Congresso estadunidense elaborou o projeto de lei do direito à defensa nacional para o ano fiscal de 2019 que inclui o pressuposto militar de 717 bilhões de dólares.

"Os fabulosos gastos militares dos EUA são direcionados para a manutenção de suas bases militares estabelecidas em quase todas regiões e continentes do planeta, para equipamentos militares de todo tipo, para o Departamento de Defensa e outras instituições, para a formação das forças armadas de novo tipo e para o desenvolvimento técnicas militares sofisticadas.

Este feito mostra que os EUA se obstina em manter, custe o que custar, o mundo unipolar ao impedir a multipolarização."

Adianta assim o diário Rodong Sinmun em um artigo individual hoje e prossegue:



"Considerando a dimensão de gastos militares de tal magnitude, os EUA não abandona nem um momento sua ambição de governar o mundo e transformá-lo a seu gosto.

Depois do fim da Guerra Fria, os gastos militares deste país foram várias vezes maiores que o da segunda potência de gastos militares. E inclusive ultrapassou os gastos militares das principais potências.

Embora sua economia encontre-se em estancamento devido ao aumento anual de déficit comercial e financeiro, os EUA segue incrementando os gastos militares.

Está enfrascado no aumento das forças armadas a fim de bloquear a ampliação do poder militar e a zona de influência de seus potenciais rivais em outras regiões e continentes mais além dos oceanos  Pacífico, Atlântico e Índico.

China, Rússia e todos os países desafiantes à unipolarização dos EUA são considerados como obstáculos para a implantação da 'paz baseada na força'

É inalterável a ambição dos EUA de governar pela força o mundo inteiro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário