sexta-feira, 25 de maio de 2018

Rodong Sinmun condena exercícios conjuntos de "Forças de Autodefesa" do Japão


"Desde o dia 8 até o dia 24, as 'Forças Terrestres e Marítimas de Autodefesa' de Japão realizaram pela primeira vez os exercícios combinados na zona marítima de Tanekashima do departamento de Kagoshima.

Se incorporaram na ocasião as 'Forças Marítimas de Autodefesa' e o corpo de mobilização anfíbio, unidade das 'Forças Terrestres de Autodefesa' especializada em resgate em ilhas.

Durante a manobra, se desenvolveram exercícios de saída rápida de veículos anfibios AAV-7 desde o barco de transporte das forças marítimas, no desembarque, no transporte aéreo, etc. sob o pretexto de ampliar a capacidade operacional das 'Forças de Autodefesa'

O feito mostra que a camarilha de Abe está desesperada para converter seu país em uma potência militar e realizar sua ambição expansionista."

Revela assim o diário Rodong Sinmun em um comentário individual divulgado hoje e prossegue:

"Implica grande perigosa tentativa expansionista dos militaristas japoneses.

O Japão já tomou quase todo o perfil de Estado militarista e está pronto para a nova agressão.

O único obstáculo é a Constituição vigente.

O governante japonês pretende modificá-la a todo custo e eliminar o obstáculo legal da nova agressão ao estipular nela a existência das 'Forças de Autodefesa' como forças de ataque.

Sua verdadeira intenção reside em justificar por lei a agressão a ultramar e realizar seu velho sonho de estabelecer a 'Esfera de Co-prosperidade da Grande Ásia Orienta'.

A maquinária de guerra militarista conduzirá os reacionários japoneses ao arruinamento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário