sábado, 26 de maio de 2018

4º encontro e conversações de Cúpula Norte-Sul


Se realizaram de modo relâmpago no dia 26 de maio de Juche 107 (2018) o histórico 4º encontro e conversações de Cúpula Norte-Sul no Pavilhão de Thongil da zona da parte norte da Panmunjom.

No pavilhão, o Máximo Dirigente Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC, se reuniu e teve conversações com o Presidente sul coreano Moon Jae In.

Se realizou outra vez a cabo de 29 dias o significativo encontro dos máximos líderes de ambas partes coreanas em Panmunjom, terra da histórica que atraiu a atenção mundial como símbolo da paz que abriu a nova partida das relações intercoreanas e a nova era de reconciliação e unidade.

No pavilhão estavam alinhados os guardas de honra do Exército Popular da Coreia para receber o Presidente sul coreano.

O Máximo Dirigente Kim Jong Un recebeu cordialmente o Presidente Moon Jae In que chegou ao pavilhão da zona da parte norte cruzando a linha divisora de Panmunjom, e trocou saudações.

Cheios de alegria de terem se reunido outra vez em cerca de um mês apenas do primeiro encontro no histórico lugar, os máximos líderes coreanos se cumprimentaram.



Antes das conversações, o Presidente sul coreano escreveu no livro de visitantes o seguinte: "A paz e a prosperidade da Península Coreana, junto com o Presidente da República Popular Democrática da Coreia Kim Jong Un! 26.05.2018 Presidente de la República de Coreia Moon Jae In".

Para comemorar a histórica 4ª Cúpula Norte-Sul, o Máximo Dirigente Kim Jong Un e o Presidente Moon Jae In tiraram uma foto de recordação.

o Máximo Dirigente compartilhou complacência com os acompanhantes do Presidente sul coreanos cumprimentando-os.

Seguidamente, se efetuaram as conversações entre Kim Jong Un e Moon Jae In.



Estiveram presentes pela parte norte Kim Yong Chol, Vice Presidente do Comitê Central do PTC e, pela parte sul coreana, So Hun, Presidente do Serviço Nacional de Inteligência.

Na ocasião foram compartilhados os critérios sobre os problemas de implementar a toda custo a Declaração de Panmunjom aprovada na III Cúpula, realizar a desnuclearização da Península Coreana alcançar a paz, a segurança e a prosperidade da região e outros que afrontam atualmente ambas partes coreanas, e sobre a abertura exitosa da Cúpula RPDC-EUA.

Kim Jong Un e Moon Jae In chegaram a um consenso de que ambas partes devem confiar em si, prestar atenções e se esforçar mutuamente para que se implemente o quanto antes a Declaração de Panmunjom que reflete o unânime desejo de todos os coreanos.

Chegaram a um acordo sobre os problemas de realizar no dia primeiro de junho as conversações de alto nível Norte-Sul e impulsionar sucessiva e aceleradamente as conversações por setores inclusive as autoridades militares e as da Cruz Vermelha.

Depois de exporem suas vontades de se empenharem mutuamente para a desnuclearização da Península Coreana, compartilharam a opinião de encontrarem-se em breve para ativar o diálogo e unir a inteligência e forças.

O Máximo Dirigente expressou agradecimento ao Presidente sul coreano que fez todos seus esforços para a Cúpula RPDC-EUA, definida para 12 de junho, e manifestou sua firme vontade sobre este evento histórico.

Ressaltou a necessidade de cooperar ativamente no futuro também para a melhoria das relações entre RPDC e EUA e para o estabelecimento do sistema de paz permanente e duradoura na Península Coreana.

Kim Jong Un e Moon Jae In chegaram a um acordo satisfatório nos problemas discutidos nas conversações.


Logo após abraçar o presidente sul coreano, o Máximo Dirigente comprometeu-se com o dia do próximo encontro e trocou saudações de despedida.

No presente encontro, os máximos dirigentes de ambas partes coreanas realizaram diálogo franco e sincero, escutando as opiniões respectivas sobre os importantes problemas pendentes, o que servirá de outro motivo histórico que abre a nova página no desenvolvimento das relações inter-coreanas.

A IV Cúpula Norte-Sul, realizada outra vez em Panmunjom que registrou-se na historia como símbolo de reconciliação e unidade da nação, da paz e da prosperidade, dará a todos os coreanos uma nova esperança e ânimo.

https://bit.ly/2ktKCfO

Nenhum comentário:

Postar um comentário