A cada ano, quando chega o mês de julho, nosso povo e a humanidade progressista recordam com emoção as façanhas imortais do grande Líder camarada Kim Il Sung que com seu nobre dever internacionalista ofereceu assistências e ajudas econômicas e técnicas tanto material como espiritualmente aos países que entraram no caminho da construção de uma nova sociedade.
Em 1964, o grande Líder enviou um grande grupo de mais de 200 técnicos para ajudar a construção socialista do povo cubano, e em janeiro de 1969, quando o governo cubano solicitou a prorrogação do prazo de trabalho dos técnicos coreanos que estavam em seu país por mais um ano e o envio de mais técnicos, o grande Líder aceitou de bom grado.
Em julho de 1968, quando a delegação do governo do Iémen do Sul (naquela época) visitou nosso país, o grande Líder tomou em conta a situação daquele país que tinha poucos recursos de água, e disse que com 3.000 bombas de vácuo se poderia irrigar 150 mil hectares de terra cultivável e que os ajudaria, e enviou nossos especialistas com muitos equipamentos a este país.
O grande Líder também tomou a medida de enviar todo tipo de equipamentos e materiais agrícolas como mais de 100 tratores, bombas, equipamentos de arado e 50 mil metros de tubos de vinil ao Sri Lanka, um país insular situado no Oceano Índico do sul da Ásia.
Quando ocorreu um surto de cólera em um país africano, o grande Líder instruiu encarecidamente ao grupo de médicos que estava naquele país que os médicos coreanos revolucionários não deveriam se afastar dos pacientes com cólera e que deviam tomar bem as medidas profiláticas e pôr em prática toda sua constância e devoção na cura dos pacientes, e quando o governo de Benin solicitou o envio do pessoal competente como médicos, técnicos e professores, etc., o grande Líder os enviou sem reserva alguma.
São inúmeras as histórias da nobre assistência internacionalista do grande Líder que estão cheias de amor e confiança genuínos à humanidade progressista.
É por isso que as vozes de admiração e agradecimento ao grande Líder, que deu ajudas materiais e espirituais desinteressadas a respeito de todos os problemas que se apresentavam na construção de uma nova sociedade, estão ressoando em todas partes do mundo como Ásia, África, América Latina, etc.
Muitas publicações do mundo estão elogiando unanimemente que o grande Líder camarada Kim Il Sung é o grande homem que dedicou toda sua vida para a liberdade e felicidade da humanidade com os povos progressistas do mundo em seus braços.
De fato, o grande Líder camarada Kim Il Sung será imortal como o eterno sol da humanidade nos corações de todo o mundo por suas imortais façanhas históricas que realizou para o cumprimento da causa da independência da humanidade.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário