Os jornais centrais da RPDC publicaram nesta sexta-feira (8) os editoriais especiais por ocasião do 28º aniversário de falecimento do Presidente Kim Il Sung.
O diário Rodong Sinmun apontou que a ideia revolucionária e façanhas do Presidente Kim Il Sung constituem a bandeira de vitória e glória da revolução coreana e o patrimônio eterno que garante o futuro maravilhoso da Coreia Juche.
É o líder extraordinário, patriota sem igual e político veterano que realizou indeléveis proezas revolucionárias ante a pátria, o povo, a época e a revolução.
Provocou uma mudança dramática na posição e no destino do povo coreano, que vivia sob o jugo colonial e as travas feudais, e converteu a Coreia, que esteve perdida no mapa mundial, no país do Juche e pátria socialista.
Com a firme convicção e vontade de independência, impulsionou seguramente a causa da construção do Estado mesmo em meio às circunstâncias severas em que reinavam o despotismo e arbitrariedades dos imperialistas e dominacionistas, o que é um milagre digno de ser registrado especialmente na história da política moderna.
Desde o tempo inicial de sua luta revolucionária, apresentou a unidade como garantia fundamental de todas as vitórias e criou o exemplo da época na construção socialista agrupando e mobilizando as amplas massas.
Sua vida revolucionária é a trajetória sagrada em que compartilhou sempre as penas e alegrias com o povo tomando Iminwichon (considerar o povo como o céu) como máxima de vida."
Por sua parte, Minju Joson elogiou o líder predecessor como fundador da Coreia socialista que construiu pela primeira vez na história o Estado socialista centrado nas massas populares e assentou a sólida base de prosperidade eterna do país e da nação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário