quarta-feira, 30 de março de 2022

O caminho de vida dos jovens demonstrado pelos dois sistemas


Dar à luz e criar bem os filhos é um assunto relacionado com a felicidade e o futuro de uma família e preparar excelentemente os jovens é um importante assunto que decide a prosperidade ou a ruína de um país ou nação.

Porém na sociedade capitalista, onde se propagam o modo de vida degenerado e a misantropia, os jovens, que se encarregarão do futuro, estão se afundando no abismo dos crimes e por isso a preocupação e a inquietude social estão aumentando.

Segundo recente informação do Departamento de Polícia do Japão, o número dos criminosos jovens menores de 20 anos de idade que foram presos por delitos de drogas no ano passado chega a 994, o que significa um aumento de 12.1% em comparação com o ano anterior. Esse é o máximo recorde histórico.

Por outro lado, recentemente na Grã-Bretanha, onde os crimes com faca estão em moda, ocorreu outro caso no qual um jovem de 18 anos assassinou cruelmente um jovem de 16 anos dentro de um ônibus que corria na cidade de Londres apunhalando-o com uma faca, e isso causou um escândalo social.

Tais exemplos não passam de ser uma ponta de iceberg dos crimes cometidos por jovens que se propagam nos países ocidentais que se gabam de sua “liberdade”, “civilização” e “bem-estar público”, e são um resultado inevitável engendrado pela sociedade capitalista do mamonismo.

Enquanto os jovens dos países capitalistas são colocados à margem da sociedade e se convertem em vítimas dos males sociais, em nosso país os jovens estão crescendo como possuidores de um caráter nobre que consideram a dor dos outros como a sua e ajudam uns aos outros levantando no alto o lema “Um por todos e todos por um!”

Nossos jovens que têm uma nobre concepção de vida que busca a felicidade no caminho da realização dos ideais do povo, continuam a tradição dos jovens das gerações passadas que foram às zonas de combates mais difíceis e duros e realizaram façanhas heroicas.

Durante o recente período de pouco mais de um ano, mais de 10 mil jovens solicitaram decididamente trabalhar nos setores mais difíceis e duros e assim somam ainda mais vitalidade e vigor às filas de avanço geral que marcham energicamente à nova vitória da construção socialista.

São os jovens coreanos crescidos no seio da pátria socialista que vão às minas carboníferas e campos das fazendas cooperativas e saem sem vacilação alguma aos terrenos de grandes construções e às aldeias das ilhas afastadas deixando para trás suas cidades quando em todos os lugares do mundo os jovens vão à capital ou às cidades perseguindo somente cobiças e prazeres.

De fato, nosso Estado, que tem um grande exército de jovens que confia e segue firmemente de todo coração somente o estimado camarada Kim Jong Un e marcha com ímpeto sem temer a água e o foto pela realização dos projetos e decisões do Partido, avançará para sempre dando saltos com a juventude vigorosa.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário