quinta-feira, 17 de março de 2022

Gestão territorial promovida sob planos detalhados


Em janeiro, o setor de proteção territorial e ambiental realizou reuniões para se comprometer a cumprir integralmente as decisões tomadas na Quarta Reunião Plenária do Oitavo Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia em diferentes partes do país.

Nas reuniões, os oradores expressaram seu compromisso de transformar as montanhas de todo o país em florestas densas, tornar suas áreas locais seguras de quaisquer desastres naturais e impulsionar constantemente o paisagismo, a melhoria de rios e córregos e o trabalho para garantir a segurança e modernidade das estradas, proporcionando ao povo condições e ambiente para uma vida mais civilizada.

Hoje, as influências dos fenômenos meteorológicos calamitosos cada vez mais severos no mundo destacam a importância da proteção da terra e do meio ambiente.

Em nosso país com muitas montanhas, rios e riachos e longos litorais, a gestão territorial está relacionada com a construção econômica e é essencial para a segurança da vida das pessoas e o desenvolvimento nacional.

Atualmente, a proteção da terra e do meio ambiente é impulsionada como uma unidade nacional e de todas o povo em nosso país.

Nos últimos dez anos, por exemplo, uma nova história de montanhas de ouro, campos de ouro e mares de ouro foi aberta através dos esforços árduos para proteger os recursos e o meio ambiente do país.

Especialmente, o condado de Songchon na província de Pyongan Sul e o condado de Unsan na província de Pyongan Norte, que foram frequentemente atingidos por inundações no passado, agora estão se beneficiando muito de seus esforços primários de gestão territorial.

Isso prova que somos capazes de controlar a natureza por mais caprichosa que seja e que cidades e condados podem aumentar constantemente sua capacidade de se desenvolver por si mesmos.

À medida que a economia do país se desenvolve e o padrão de vida do povo melhora, precisamos de mais fontes de matérias-primas.

Somente quando avançarmos de forma substancial e persistente com o trabalho pela proteção da terra e do meio ambiente para tornar o país bonito e bom para se viver, olhando para o futuro, podemos acelerar constantemente a construção de um país próspero confiando em nossas próprias coisas.

Se durante o período do plano quinquenal traçarmos um plano ambicioso para finalizar os projetos de melhoramento de rio, controle da erosão das encostas e riachos, recuperação das margens e construção dos diques costeiros como um todo e iniciemos a gestão normal dos mesmos e executemos persistentemente o plano, seremos capazes de proteger a vida e as propriedades das pessoas e acelerar a construção de um país próspero, contando com nossos recursos, por mais que a natureza se enfureça.

Este ano, o Ministério de Proteção da Terra e do Meio Ambiente estabeleceu como núcleo da gestão territorial a realização constante dos projetos de arborização, melhoria dos rios e controle da erosão das encostas e riachos no ano e decidiu levá-los adiante com vigor.

Para isso, buscamos formas de agilizar a produção de mudas de árvores frutíferas silvestres e o plantio de árvores e nos esforçamos para que grandes projetos de melhoria de rio sejam executados conforme os projetos desde o início do ano.

As áreas locais relevantes estão tomando medidas para fornecer máquinas pesadas como escavadeiras para promover o trabalho de gestão do solo e organizar escrupulosamente os trabalhos para finalizar os projetos de controle de erosão de encostas e riachos de forma qualitativa.

Após o levantamento das condições reais de todas as montanhas e rios do país, tomamos as medidas práticas corretas para o controle da erosão das encostas e riachos e traçamos um plano correto para os projetos.

Além disso, nós, sob um plano detalhado, estamos nos esforçando para acelerar a construção e reconstrução técnica de estradas e a construção e reparação de pontes, e proteger e melhorar o ambiente ecológico.

Choe Hung Gwon, diretor de departamento do Ministério de Proteção da Terra e do Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário