quarta-feira, 16 de março de 2022

Continuam os esforços para construir escolas exemplares


 A Quarta Reunião Plenária do Oitavo Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, realizada no final do ano passado, definiu como tarefa urgente do setor educacional minimizar a lacuna no nível educacional entre as áreas central e local e entre as áreas urbana e áreas rurais.

A diferença regional no nível educacional é causada por aquela nas condições educacionais e no ambiente.

Somente quando todas as escolas de todo o país forem construídas ou modernizadas no mesmo nível das escolas exemplares, será possível proporcionar às novas gerações melhores condições educacionais e ambiente para que a superioridade do sistema educacional socialista possa realmente ser sentida em todas áreas urbanas, rurais e montanhosas e um grande passo pode ser dado na redução da diferença de nível educacional entre áreas urbanas e rurais.

A construção de escolas exemplares não é apenas um trabalho técnico, mas um nobre empreendimento patriótico para tornar a nossa educação avançada, à qual podemos confiar o nosso futuro e o futuro do nosso país.

Estão sendo tomadas medidas estatais para avançar ininterruptamente com a construção de escolas exemplares, e as organizações do Partido em áreas relevantes avançam na modernização ou construção de instituições educacionais em planos de médio e longo prazo.

No ano passado, apesar das condições difíceis, a província de Pyongan Norte transformou mais de 80 escolas em escolas exemplares a serem abertas de uma só vez, e muito progresso foi feito na construção de escolas exemplares e na modernização das escolas existentes em Pyongyang e sobretudo nas províncias de Jagang e Hwanghae Norte.

Também este ano, a construção de uma escola exemplar é considerada uma tarefa importante que exige esforços contínuos.

Centenas de escolas estão planejadas para serem construídas ou modernizadas e muitas salas de aula serão transformadas em salas multifuncionais em províncias, cidades e condados.

A tarefa é enorme e não poucas coisas estão em falta no momento, mas não temos o direito de recuar ou negligenciar o trabalho para as novas gerações.

Ri Jong Su, vice-diretor do departamento da Comissão de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário