terça-feira, 15 de março de 2022

Estimado camarada Kim Jong Un visitou o campo de construção de moradias para 10 mil famílias nas zonas de Songsin e Songhwa


O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, dirigiu no terreno o  campo de construção de moradias para 10 mil núcleos familiares nas zonas de Songsin e Songhwa, que estão a ponto de inauguração.

Foi acompanhado na ocasião por Yong Won, membro do Presidium do Bureau Político e secretário de Organização do Comitê Central do PTC, Ri Il Hwan e O Su Yong, secretários do CC do PTC, e os subchefes de departamento do CC do PTC.

Foi recebido no terreno por Kim Jong Gwan, primeiro vice-ministro da Defesa Nacional, o vice-Primeiro-Ministro Pak Hun e os diretivos dos órgãos de desenho de distintos níveis e das entidades participantes na obra.

Estão em vésperas de completar-se as moradias para 10 mil núcleos familiares do primeiro ano que são levantadas nas referidas zonas segundo a grandiosa política do PTC sobre o desenvolvimento da arquitetura de tipo Juche e o ambicioso Plano Quinquenal da construção da capital, delineado pelo VIII Congresso do Partido.

Em acato à ideia e propósito do CC do PTC, os construtores se mobilizaram na obra com o desejo de converter-se nos artífices de méritos, que glorifiquem a grande era de Kim Jong Un, e a consciência patriótica de responsabilizar-se da qualidade por mil anos e garanti-la por dez mil anos.

Graças à alta disposição política e trabalho abnegado deles, foi criada no curto tempo de um ano a milagrosa proeza de construção, de modo que esta capital se transforme magnificamente como empório da Ideia Juche, a cultura autóctone e a civilização ao estilo coreano e como grande cidade onde se tornam realidade os ideais do povo.

Segundo o plano de 2021, primeiro ano do Plano Quinquenal da construção da capital apresentado pelo VIII Congresso partidista, em uma extensão de 56 hectares das zonas de Songsin e Songhwa foram distribuídos de maneira confortável o moderno e original arranha-céu de 80 pisos e outros apartamentos altos para 10 mil núcleos familiares e os estabelecimentos de saúde pública, educação e serviços públicos e foram construídos peculiarmente os parques de descanso, pontes e estruturas ornamentais em perfeita harmonia plástica com os quarteirões.

Passando por várias partes do campo, o Secretário-Geral se informou do estado de construção.

Avaliando de muito espetacular o panorama da avenida, se mostrou satisfeito de que se tenha  cumprido exatamente a ideia do partido sobre a estética arquitetônica que exige assegurar o caráter Juche, o nacional e a modernidade.

Disse com orgulho que através da edificação de moradias para 10 mil núcleos familiares no primeiro ano do Plano Quinquenal da construção da capital, apresentado pelo Congresso do Partido, a arquitetura nacional transitou outro trajeto de desenvolvimento.

"Há que incrementar sustentavelmente em escala nacional a fila de construtores ampliando sem cessar os êxitos mediante a generalização de valiosas experiências e habilidades adquiridas no processo da magna luta por esta criação material transformadora", apontou e instruiu que se deve tomar as medidas ativas para acelerar a velocidade de construção.

"Em um curto período, levantamos com forças próprias estas modernas moradias para 10 mil núcleos familiares e este fato é uma mostra contundente da justeza da ideia do partido sobre a estética arquitetônica, a potencialidade da autóctone economia independente e o poder irresistível da unidade monolítica entre o partido e as massas", apontou muito orgulhoso.

Voltando a avaliar que o desenho e a construção de novas casas foram cumpridos em nível elevado, estendeu cordial agradecimento, por encargo do partido e do governo, a todos os construtores que contribuíram a abrir nova era de desenvolvimento da construção da capital e demostrar a todo o mundo o aspecto de desenvolvimento da capital.

"Pouco depois, veremos os habitantes assentar-se nos novos ninhos de vida cortando as fitas de inauguração e se cumprirá assim outro desejo meu", disse muito contente e encomendou completar perfeitamente as moradias até o Dia do Sol (15 de abril) para possibilitar a mudança.

Apresentou as tarefas programáticas que servirão de guia em acondicionar de maneira mais majestosa e elegante a capital como centro de política, economia e cultura da potência socialista.

"O mais importante na construção deste capital é remodelá-la como coração do país e cidade do povo com matizes próprios mantendo o caráter autóctone e o nacional e implementando o princípio de dar primazia às massas populares", destacou.

Acrescentou que os órgãos de desenho de todos os níveis devem projetar bem a conformação de avenidas e quarteirões e as estradas dando prioridade às condições geofísicas como exige a tendência moderna de desenvolvimento e à comodidade dos moradores da capital.

"Ademais, devem conceder importância à combinação plástica das peças arquitetônicas onde se garantiu a diversidade", precisou e acrescentou que, em particular, corresponde pôr em relevo sem falta e no máximo nível o caráter moderno de todos os componentes.

"É necessário propiciar os efeitos decorativos visuais das construções de acordo com o sentido político, ideológico e cultural e distribuir bem os estabelecimentos de educação, saúde pública, esportes, cultura e higiene e as bases comerciais e de serviços gastronômicos no princípio de assegurar o caráter popular e moderno", enfatizou.

Instruiu que o setor de construção deve seguir prestando profunda atenção à criação do ambiente culto, inclusive zonas verdes da cidade, dando enfoque à melhora do ecossistema urbano.

A orientação no terreno do Secretário-Geral fez chegar ao céu o ânimo de todos funcionários e construtores que redobraram a vontade de fazer-se criadores e precursores da nova velocidade de Pyongyang e novo mito da construção.

Convencidos de que sairão vitoriosos sem falta se contam com o Secretário-Geral e cumprem incondicionalmente tudo o que o partido decida, todos eles se encontravam dispostos a consagrar-se pela prosperidade da grande capital e do país, em correspondência ao chamado combativo do CC do Partido à nova luta para criar a civilização socialista e à nova vitória.

Fotos: https://bit.ly/3isYzch

Nenhum comentário:

Postar um comentário