sexta-feira, 11 de março de 2022

Educação, pré-requisito para o modo de vida e moralidade nobre e civilizado


A perfeição moral é importante no aperfeiçoamento dos seres humanos.

Hoje, a intensificação da educação moral da nova geração surge como uma questão importante. Isso ocorre porque o futuro de um país e de uma nação depende de como os jovens e as crianças são treinados.

Um mundo moral nobre e excelente nunca é cultivado por conta própria.

Para estabelecer um bom hábito moral entre jovens e crianças, é necessário combinar de perto a educação escolar, a educação doméstica e a educação social.

Todos recebem educação domiciliar em seus primeiros dias e se aperfeiçoam por meio da educação escolar e da educação social.

A educação escolar, em particular, desempenha um papel muito importante.

A escola se encarrega da educação daqueles que são mais sensíveis e crescem rapidamente em sua vida.

O papel e a responsabilidade dos professores devem ser reforçados para garantir uma boa educação escolar.

É a missão da nossa educação treinar os alunos não apenas como talentos de ciência e tecnologia, mas também como pessoas bem preparadas mental, cultural e moralmente.

Existe um velho ditado que diz: “Um bom professor está por trás de um bom aluno”.

Como a frase “exemplo pessoal” implica, os professores devem dar exemplos através da prática para educar seus alunos. Quando os professores têm defeitos morais, eles não são respeitados pelos alunos, e quaisquer que sejam as boas palavras que os primeiros possam dizer, os segundos não acreditariam nas palavras. É por isso que os professores têm que possuir boas qualidades morais, bem como alta habilidade.

Intensificar a educação social também é importante.

As instituições públicas devem educar os jovens e os escolares para aperfeiçoá-los moralmente e exercer uma boa influência sobre eles para esse fim.

Na Quarta Reunião Plenária do Oitavo Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, o estimado camarada Kim Jong Un disse que as belas virtudes e os nobres traços peculiares ao nosso povo que se manifestam plenamente no dia a dia devem ser transformados em traços sociais e nacionais.

Eduquemos os alunos a respeitar os revolucionários veteranos e os professores que se dedicaram à prosperidade e ao desenvolvimento do país, observar bem a ordem social e a moral pública e considerar como seu grande orgulho viver para o bem da sociedade, do coletivo e do país.

Choe Nam Sun, reitora da faculdade de linguística da Universidade Pedagógica Kim Hyong Jik

Nenhum comentário:

Postar um comentário