terça-feira, 8 de março de 2022

A descarada visita de Pompeo a Taiwan


Recentemente, o jornal chinês “China Daily” publicou um comentário relacionado com a visita de Pompeo, ex-secretário de Estado dos EUA a Taiwan e criticou mordazmente dizendo que Pompeo pretende demonizar a China com o método habitual de “defesa da democracia”

O comentário disse que Pompeo, mesmo depois de sua retirada, nunca cessou a crítica sobre a China e o apoio aos separatistas da ilha de Taiwan com o objetivo de manter sua imagem e influência e expôs que não cabe dúvida de que ele pretende utilizar Taiwan para o cumprimento de seu propósito egoísta.

Recordando sobre o fato de que o porta-voz da China descreveu Pompeo como “papagaio do dia do juízo final e objeto de riso secular” o comentário disse que Pompeo ainda se alegra de jogar o papel de papagaio.

Os principais veículos das China como “Global Times” condenaram severamente dizendo que Pompeo é um elemento anti-China que, durante seu mandato, tomou as medidas de restrição dos contados oficiais com Taiwan, classificou a China com rival estratégico e tomou decisões que destroem seriamente as relações China-EUA.

Ultimamente os EUA continua atacando os interesses fundamentais da China com atos tais como o envio da delegação dos ex-oficiais do Departamento de Defesa a Taiwan, à parte de Pompeo, e o despacho dos destrutores ao Estreito de Taiwan entre outros.

Essa é uma clara expressão da sinistra intenção de confrontação dos EUA que pretende impedir o desenvolvimento e a reunificação da China mediante o agravamento intencional da situação tensa da região.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário