domingo, 6 de março de 2022

A necessidade da revolução rural


O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:

"É a firme intenção de nosso Partido assegurar que nossos trabalhadores agrícolas, que sofreram mais do que ninguém na marcha da luta severa para avançar e defender o socialismo ao nosso estilo, desfrutem plenamente de uma vida feliz na terra ideal do socialismo rica e civilizada."

Primeiramente, o problema rural é uma questão estratégica que deve ser resolvida no trajeto inteiro da construção do socialismo e do comunismo.

O socialismo e o comunismo requerem um elevado nível cultural dos trabalhadores e um elevado nível de desenvolvimento das forças produtivas. A construção do socialismo e do comunismo devem atender completamente à demanda cultural e material do povo que cresce constantemente e assegurar a este uma vida feliz. Isso pode ser realizado exitosamente quando solucionado corretamente o problema rural.

O problema rural é em sua essência um problema agrícola e dos agricultores. Os agricultores, junto com a classe trabalhadora, formam uma parte constitutiva da revolução e a agricultura é um dos dois principais setores da economia popular. Sem solucionar o problema agrícola e dos agricultores, não se pode pensar no desenvolvimento e consolidação do sistema socialista, na construção da base econômico-material da construção socialista e no fortalecimento do motor interno da revolução. Somente quando solucionemos corretamente o problema rural poderemos elevar o nível técnico e cultural e o nível de consciência ideológica dos agricultores e impulsionar vigorosamente a construção do socialismo e do comunismo ao fortalecer com firmeza a posição do campo rural no técnico e material.

Ademais, a atual condição do campo rural que sofre de atraso da época e nossa prática revolucionária que apresentou como demanda madura a luta pelo desenvolvimento geral da construção socialista, demandam urgentemente e mais do que nunca que se envide esforços à construção rural socialista.

Sob a direção do partido, a construção do socialismo ao nosso estilo entra hoje no estágio de execução firme do desenvolvimento geral. O desenvolvimento geral que implementamos é o desenvolvimento equilibrado e simultâneo de todos os setores da economia popular, todas regiões do país e todas esferas da construção socialista. Sem elevar o quanto antes nosso campo ao nível elevado da época, não se pode levantar a potência socialista que prospera com autoestima e auto-sustento.

Nosso Partido, na 4ª Reunião Plenária do 8º Período de seu Comitê Central analisou e avaliou profundamente o significado transformador e urgente da solução do problema rural em lograr o desenvolvimento geral da construção socialista e apresentou as tarefas combativas e metas grandiosas para transformar fundamental e harmonicamente nossas aldeias rurais para se adequarem à época do Partido do Trabalho.

É firme a decisão de nosso Partido de lograr o desenvolvimento geral da construção socialista impulsionando firmemente o rápido desenvolvimento das aldeias rurais socialistas.

O desenvolvimento geral da construção socialista começa com o claro contraste entre o ontem e hoje nas aldeias agrícolas. Quando realizamos brilhantemente a doutrina da grande construção rural socialista com nossos esforços, sabedoria e forças, se apresentará nesta terra um novo mundo em que as regiões foram transformadas.

Em seguida, hoje, quando se eleva incomparavelmente o status e o poderio nacional de nossa República, é necessário nutrir firmemente os trabalhadores agrícolas como revolucionários do campo, desenvolver a agricultura nacional, demonstrar a inevitabilidade da vitória, a vitalidade e a legitimidade da causa socialista transformando a aparência das áreas rurais e ostentar claramente o aspecto de verdadeira potência e país do povo.

Hoje nossa República acelera o avanço vitorioso do socialismo ao nosso estilo demonstrando ao mundo inteiro o aspecto majestoso e a dignidade de potência. A transformação e o progresso das áreas rurais no momento atual constituem não apenas uma tarefa para eliminar o atraso secular, mas uma tarefa para demonstrar e superioridade do socialismo ao nosso estilo. É uma tarefa política para manifestar o poder e o estado de desenvolvimento de nosso país e um trabalho popular aclamado e desejado por todo o povo.

Em avançar vigorosamente a revolução rural está o atalho para transformar fundamentalmente as condições de vida no campo, desenvolver rapidamente as forças produtivas rurais e elevar o nível de consciência ideológica dos trabalhadores agrícolas em correspondência à aparência de potência e ao status e dignidade da República. Quando os trabalhadores agrícolas desfrutem de uma vida feliz no campo ideal socialista rico e civilizado, equipados fundamentalmente no ídeo-político, com uma vida cultural e conhecimentos técnicos, elevando as chamas das três revoluções (ideológica, tecnológica e cultural) no campo, nossa República brilhará como potência socialista rica e civilizada.

Todos militantes partidistas, funcionários e trabalhadores do setor agrícola devem estar bem cientes da necessidade da revolução rural e cumprir com seu papel e responsabilidade em empreender um fomento e uma revolução no campo rural na nova época.

Rodong Sinmun

Nenhum comentário:

Postar um comentário