sábado, 12 de março de 2022

Em sintonia com a nova era do desenvolvimento rural


A Quarta Reunião Plenária do Oitavo Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, realizada em dezembro do ano passado, estabeleceu um novo programa para a construção rural socialista.

A Universidade Kim Po Hyon se esforça para treinar estudantes em administradores que possuem grandes habilidades administrativas e de negócios e ciência e tecnologia avançadas.

Yun Phung Sik, diretor do departamento de agronomia, disse que é a visão do Partido do Trabalho da Coreia sobre o desenvolvimento estratégico na atualidade converter a agricultura do país em uma agricultura avançada e alcançar um crescimento estável e sustentado na produção agrícola com ciência e tecnologia como a grande força motriz do desenvolvimento agrícola. “Como é uma era da ciência, temos que acreditar na ciência e na tecnologia e desenvolver com base nelas”, observou.

Continuou a dizer que cada fazenda tem um ambiente diferente das outras, acrescentando que é importante renovar os conteúdos e métodos de ensino de acordo com a realidade alterada.

Nesse sentido, a universidade garante que os professores visitem as fazendas cooperativas para ganhar experiência da vida real e descobrir novos conteúdos e métodos de ensino na realidade.

E a universidade cuida para que os alunos adquiram conhecimentos elementares gerais extremamente necessários para a agricultura, incluindo biologia e química e diferentes tecnologias avançadas, como método científico de agricultura, engenharia mecânica e técnicas de gerenciamento de água e solo.

“Eu fiz trabalhos agrícolas na cidade de Hyesan, província de Ryanggang, antes de entrar na universidade. Tenho aprendido muito mesmo. Enquanto estudava, percebi profundamente o que fiz de errado e certo em meu trabalho no passado. E vim a saber o que devo fazer no futuro”, disse Kim Yong Jin, estudante do departamento de agronomia.

Segundo ele, o que ele gosta na universidade é que ela dá prioridade à discussão nas aulas, diferentemente do período passado.

A discussão é muito importante, disse Yun Phung Sik, acrescentando que não apenas os alunos, mas também os professores aprendem muitas coisas por meio da discussão.

Kim Yong Jin disse que decidiu aprender muito mais coisas durante os dias de universidade para transformar a fazenda onde trabalhava em uma unidade modelo de desenvolvimento rural.

Pyongyang Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário