sábado, 5 de setembro de 2020

Máximo Dirigente Kim Jong Un enviou mensagem aberta a todos os militantes da capital


O Máximo Dirigente Kim Jong Un enviou em 5 de setembro do local afetado pelo tufão na província de Hamgyong Sul a mensagem aberta a todos os militantes do partido da cidade de Pyongyang.

Seu texto íntegro segue:

"A todos os membros do Partido da capital, Pyongyang

Todos os membros do Partido da capital, Pyongyang:

Transmito minhas saudações a vocês que trabalham intensamente como ninguém nos preparativos dos atos festivos do 75º aniversário de fundação do Partido do Trabalho da Coreia que será celebrado magnificamente em breve e para acolher o histórico VIII Congresso do PTC.

Em virtude do papel protagonístico desempenhado por vocês que aceitaram com coração fervoroso as importantes resoluções adotadas pelo Comitê Central do Partido ante aos múltiplos desafios que atentam contra a segurança do Estado e a vida do povo, e se esforçam com abnegação para pôr-las em prática, Pyongyang, capital de nossa revolução, mantém no fundamental a calma.

Como todos se informaram por jornal, rádio e televisão, as inundações e tufões que ultimamente atacaram o país de forma sucessiva, causaram simultaneamente inúmeros danos em distintas regiões e hoje se leva a cabo uma forte campanha de restauração encaminhada a ressarci-los.

Porém, o recente ataque do tufão nº 9 voltou a afetar-nos, desta vez nas províncias de Kangwon, Hamgyong Norte e Sul, situadas nas costas orientais do país. Em particular, em mais de dez cidades e condados da província de Hamgyong Sul, entre outras as cidades de Tanchon e Sinpho e o condado de Hongwon, foram inundadas e derrubadas moradias e edifícios públicos e deixou sem teto inúmeras pessoas.

Só o número de moradias derrubadas chega a mais de mil.

Segundo informações, é similar o caso da província de Hamgyong Norte.

Com tensão vigilante observamos como a mais de milhares de ris a tormenta ascendia em direção ao norte e tomamos inúmeras medidas preventivas possíveis, porém mesmo assim não pudemos evitar os graves danos produzidos pelas chuvas e rajadas de proporções imprevisíveis.

Neste contexto de urgência que não nos permite um segundo de demora,e também, nestes instantes em que numerosas entidades construtoras principais e unidades militares se encontram mobilizadas nas zonas afetadas das províncias de Kangwon e Hwanghae Norte e Sul, o Comitê Central do Partido decidiu abrir seu coração precisamente aos membros do Partido na capital para discutir o assunto de apoiar energicamente a restauração das províncias de Hamgyong Norte e Sul.

É certo que estas contam com inúmeros membros e organizações do Partido e poderosos contingentes de trabalhadores, e confiamos em que igualmente estão conscientes do propósito do Comitê Central do Partido e serão eficientes na restauração.

Ademais, o Comitê Central do Partido estima que adquire mais conotação que os excelentes militantes da capital, destacamento que o defende de perto, sejam vanguardistas na reconstrução dos lugares afetados.

É um ambiente nacional que todas as regiões do país sempre protejam por todos os meios a capital que é seu coração. Porém também pode ser nosso ambiente nacional orgulhoso que nos momentos difíceis os da capital respaldem e reforcem com toda sinceridade os de outras localidades que passam dificuldades.

Os militantes da capital são a força central na qual nosso Partido deposita maior confiança.

Se trabalham duro nos locais afetados em fiel resposta a seu chamado, adquiriremos uma imensa força, incomparável com as perdas econômicas que a natureza nos ocasionou com as calamidades destrutivas.

Ao chegarem ao local depois de partir da capital, infundirão grande ânimo a seus militantes e outros habitantes. E enquanto juntos vencem as probas, com suas ideias e sentimentos farão mais firme unidade monolítica de todo o Partido.

Este vem sendo um ano particularmente difícil porque a crise sanitária persiste em escala mundial e se somaram as catástrofes naturais, porém superamos tudo isso com valorosamente com a força unida do Partido e do povo

Este não é um ano de desastres e prejuízos, mas o de luta, avanço e unidade em que nos unimos com maior solidez em meio a uma árdua luta e de uma tensão sem parâmetros.

Ao longo dos últimos 75 anos, a bandeira de nosso Partido flamejou, nos pontos culminantes do triunfo, não ao vento e ao sol mas pelo vigoroso alento de lealdade e patriotismo de nossos militantes que com aportes excepcionais souberam responder ao chamado de seu Comitê Central alçando-se como montes e enfrentando sem medo o perigo.

Neste momento decisivo e de grande responsabilidade, em que devemos lograr outra vitória importante que a ser registra com letras maiúsculas na história do Partido e da luta revolucionária, cabe aos militantes da capital serem vanguardistas e brigada de choque.

O Comitê Central do Partido lhes insta que com vistas a defender firmemente seu 75º aniversário e o VIII Congresso, se mobilizem e acudam resolutamente aos locais danificados para sua restauração.

Faltam poucos dias para 10 de outubro. O tempo nos apressa e a situação é crítica. Porém com este pretexto não podemos deixar que numerosos danificados passem a festa à intempérie.

O Comitê Central do Partido convoca energicamente os militantes da capital a que os consolem solicitamente, estendendo a mão de ajuda e atenta do Partido e transmitindo-lhes o cálido afeto dos moradores da capital, e que os socorram com devoção e se empenhem para que superem o quanto antes as adversidades.

Militantes da capital:

Atualmente nosso Partido deve dirigir todas suas forças precisamente aos campos de batalha para aliviar os incômodos e penas da população danificada.

É por isso que o Comitê Central decidiu organizar divisões de elite com seus 12 mil membros seletos da capital e as despachar urgentemente às referidas províncias.

Qualquer funcionário e militante dos comitês partidistas da cidade e dos distritos e das instituições, fábricas e empresas a níveis destas duas circunscrições administrativas, poderá solicitar seu ingresso nesses destacamentos singulares, com a recomendação de sua organização partidista.

Antes de partir, as divisões se reunião na praça do lugar sagrado onde estão os grandes Líderes Kim Il Sung e Kim Jong Il para jurar sua lealdade a eles, e isso lhes proporcionaria grande alegria.

Sua tarefa principal nos locais para onde se dirigem é pôr-se à frente dos trabalhadores jovens e militares mobilizados na reabilitação para serem vanguardistas e exemplos na materialização da política do Partido.

Como militantes destacados da capital darão bons exemplos com seu grande vigor e ordem em todos os aspectos da vida e em cada jornada laboral durante todo o processo da reabilitação.

Ensinarão aos danificados a verdadeira intenção do Comitê Central de oferecer-lhes as melhores moradias e condições de vida, transformando desgraça em felicidade e os ajudarão de coração para que se incorporem à reconstrução cheios de convicção e otimismo.

Sob nenhum conceito causarão inconveniência aos moradores locais nem darão ares de meros ajudantes, mas se portarão com modéstia e sinceridade, aprenderão com seu modo de vida e fortaleza para vencer dificuldades e ensinarão-lhes afavelmente as boas experiências e os avanços de técnica e habilidade na construção da capital.

As divisões de elite se encarregarão principalmente da construção de moradias e edifícios públicos, e portanto é preciso organizar unidades diretamente subordinadas a elas com pessoas altamente qualificadas que se especializaram na construção durante o serviço militar.

Estas unidades terminarão perfeitamente as obras encomendadas a elas, com avançados métodos de construção, alta qualificação e um modo de trabalho próprio de mestre que realiza todas as atividades com o sentido de responsabilidade e meticulosidade. Ademais, assegurarão a qualidade das obras em seu conjunto e ensinarão generosamente todas suas avançadas técnicas aos construtores locais.

Também os militantes pertencentes aos ministérios e organismos centrais, pondo-se no lugar dos que participam diretamente na reabilitação, lhes enviarão a tempo e com celeridade os materiais, equipamentos e outros insumos necessários e cumprirão com seu papel de militantes da capital.

Os mais destacados militantes da capital integrarão as divisões e estas serão despachadas para ajudar os habitantes das províncias de Hamgyong Norte e Hamgyong Sul, porém sua saúde é o que mais me preocupa.

Embora tenham treinado e passado pelas provas da prática, devem sentir-se esgotados e abatidos por trabalhar dia e noite, expostos ao vento outonal, em lugares arrasados pelo desastre natural.

Os comandantes administrativos e políticos das divisões prestarão esmerada atenção e cuidarão afetuosamente da saúde e vida de cada um dos combatentes para que todos possam regressar sãos e salvos a seus queridos lares que haviam deixado para trás em Pyongyang após concluir as obras.

Estou firmemente convencido de que as divisões de elite de militantes da capital, organizadas diretamente e enviadas pelo Comitê Central às províncias de Hamgyong Norte e Sul, colherão uma grande vitória ao cumprir sua honrosa missão como tropas especiais que defendem firmemente o 75º aniversário de fundação do Partido do Trabalho da Coreia e seu VIII Congresso.

Pelo bem de nosso grande povo,

por nossa grande unidade monolítica,

por nosso grande Estado

e por nossa grande festa de outubro,

incorporemo-nos com valor à luta sagrada!

Adiante, militantes da capital!

Em um local afetado pelo tufão, na província de Hamgyong Sul.

Kim Jong Un

5 de setembro de 2020"

Nenhum comentário:

Postar um comentário