sábado, 5 de setembro de 2020

Máximo Dirigente Kim Jong Un convocou reunião ampliada do Comitê Executivo do CC do PTC na zona danificada da província de Hamgyong Sul


Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC, convocou e dirigiu no terreno da zona danificada a reunião ampliada do Comitê Executivo do Comitê Central do Partido para organizar a campanha de ressarcimento das perdas nas províncias de Hamgyong Sul e Hamgyong Norte atacadas pelo tufão nº 9.

Assistiram os membros do Comitê Executivo e os funcionários diretivos do departamento de Organização e Direção, do de Propaganda e Agitação e outros principais do CC do PTC.

Participaram o vice-Marechal do Exército Popular da Coreia, Pak Jong Chon, chefe do Estado-Maior-General do EPC, e outros comandantes do EPC.

Enquanto vem sendo empreendida intensamente em várias regiões do país a campanha para eliminar os danos das inundações e do tufão, as chuvas torrenciais e o forte vendo gerados pelo tufão nº 9 causaram em 3 de setembro outras perdas nas províncias de Hamgyong Sul e Hamgyong Norte.

A respeito, o Máximo Dirigente despachou imediatamente ao terreno os vice-presidentes do CC do PTC para que se inteirassem em detalhes da magnitude de danos por cada setor.

Chegando no dia 5 de setembro na zona danificada da província de Hamgyong Sul, ele recebeu dos vice-presidentes os informes concretos sobre a dimensão de danos.

Devido ao recente desastre natural, foram destruídas moradias para mais de mil núcleos familiares próximos às costas em cada uma das províncias e foram inundados muitos edifícios públicos e terras cultiváveis.

A sessão ampliada discutiu profundamente o tema de recuperação de danos nessas províncias, estudou e adotou em detalhes as medidas assim como a formação do coletivo de construtores a ser enviado com urgência a essas regiões, o desenho e o transporte de materiais.

O Máximo Dirigente disse que se deve expandir a presente campanha de ressarcimento de mero assunto econômico para eliminar as sequelas do desastre natural para um importante processo de trabalho político e oportunidade para consolidar a unidade monolítica. Prosseguiu que seria bom que a capital ofereça ajuda às localidades com o fim de estabelecer em toda a sociedade como estilo nacional socialista e bela virtude espiritual e moral de pensar primeiro nas pessoas com dificuldades, compartilhar com elas as alegrias e penas e vencer as dificuldades.

"É preciso que os militantes do partido, em particular os da capital, se ponham de frente quando o país atravessa dificuldades e isso fará grande aporte a consolidar ainda mais a unidade monolítica de nossa sociedade", disse e continuou que o CC do PTC exortará os militantes medulares da cidade de Pyongyang a mobilizar-se na atual campanha organizando as divisões dos militantes da capital.

Expressou a segurança de que em acato ao propósito do CC do PTC, eles demonstrarão plenamente o aspecto da unidade monolítica da sociedade cumprindo o papel de vanguarda no ressarcimento de danos e compartilhando as penas e alegrias com os militantes do partido e trabalhadores locais. Manifestou também sua fé de que com a honra de militantes da capital, eles desempenharão o papel importante nessa batalha sagrada em vésperas da festa do 75º aniversário de fundação do Partido e do VIII Congresso do PTC.

Ao enfatizar que desta vez também é necessário dar ao setor de transporte a ordem de mobilização geral para fornecer sem deficiência os materiais necessários à recuperação organizando e dirigindo tenazmente o transporte como foi feito durante a campanha de reconstrução das zonas setentrionais em 2016, tomou consecutivamente as medidas de abastecimento após averiguar a quantidade necessária dos principais materiais de reconstrução.

Convencido de que o Exército Popular será fiel à sua missão e dever de defensor da pátria e criador da felicidade do povo, deu a ordem da Comissão Militar Central do Partido de que se incorpore à campanha de recuperação de danos nas províncias afetadas.

A reunião nomeou o sub-chefe do departamento de Direção e Organização do CC do PTC como novo presidente do Comitê do PTC na província de Hamgyong Sul no lugar de Kim Song Il.

Terminada a reunião, o Máximo Dirigente averiguou no terreno a situação das zonas danificadas da província de Hamgyong Sul.

Foi acompanhado pelos vice-presidentes do CC do PTC, comandantes do  EPC e quadros diretivos dos principais departamentos do CC do PTC.

"Como mostram os estragos causados desta vez pelas fortes ondas, são defeituosas as medidas de segurança tomadas em todas as zonas costeiras de nosso país e não foram bem construídos os quebra-mares, criticou severamente e continuou que se deve remediar o quanto antes esse problema também tomando-o como importante tarefa política.

"Ante a possibilidade de que os desastres naturais sigam atacando o território nacional, é preciso examinar bem com perspectiva a segurança dos povoados próximos à linha limítrofe de terra e água e traçar o plano de transladá-los à zona segura", enfatizou.

"Para construir qualitativamente as permanentes estruturas costeiras capazes de defender os povoados e terras cultiváveis das ondas e do tufão, é preciso que as entidades de investigação científica do ramo de oceanografia e hidráulica e os institutos especializados no desenho de quebra-mares de portos e cais trabalhem juntos para estudar e desenhar bem com a meta de construir os quebra-mares segundo a norma mobilizando mão de obra em escala nacional e incluindo esta obra no plano anual", pontualizou.

Inteirando-se do estado de crescimento dos cultivos agrícolas afetados pelo tufão, instruiu tomar ativamente as medidas de agronomia para minimizar a redução de rendimento.

Apontou com segurança que apesar da fúria da natureza e de múltiplas provas, o partido e povo coreanos avançarão logrando grandes e novas vitórias com a mesma vontade e o Estado prosperará ainda mais.

Fotos: https://bit.ly/3bumovG

Nenhum comentário:

Postar um comentário