Ao celebrar o 72º aniversário de fundação da República Popular Democrática da Coreia, o povo coreano recorda com emoção as façanhas imortais do Presidente Kim Il Sung realizadas para a construção do Estado.
Durante a revolução antijaponesa, o Líder apresentou a autóctone linha sobre a fundação do Poder Popular e criou preciosas experiências para esse fim.
Depois da libertação do país, publicou obras clássicas como "Sobre a construção do Partido, do Estado e das forças armadas na pátria liberada" e "Sobre a democracia progressista" apresentando a mais correta linha para a fundação do país.
Ao aclarar a fundação de uma república popular democrática que represente os interesses de todo o povo coreano, fez constituir a frente unida nacional democrática que agrupou, sob a guia da classe operária, as forças democráticas de todas as classes e estratos como camponeses, intelectuais e capitalistas nacionais de consciência.
Depois de cumprir as tarefas da revolução democrática antiimperialista e antifeudal, inclusive a reforma agrária e a nacionalização das principais indústrias e consolidar legalmente o Comitê Popular Provisório da Coreia do Norte como o Comitê Popular através das eleições democráticas, proclamou em 9 de setembro de Juche 37 (1948) a fundação da República Popular Democrática da Coreia como governo unido de toda Coreia.
A fundação da RPDC foi a vitória brilhante da linha de fundação do país apresentada pelo Presidente e o evento histórico que converteu a Coreia e seu povo no Estado soberano e independente e no verdadeiro dono do Estado e da sociedade.
Hoje em dia, a RPDC, orientada pelo Máximo Dirigente Kim Jong Un, enaltece sua dignidade e imagem de genuíno país do povo e invencível potência independente tomando firmemente como sua diretiva a ideia de construção do Estado segundo o Kimilsungismo-Kimjongilismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário