Em seus editoriais dedicados ao 72º aniversário de fundação da República Popular Democrática da Coreia, os jornais centrais assinalam que a RPDC é um invencível Estado socialista que é dignificado pela palavra "povo" e plenamente apoiado por este.
"O Dia Nacional deste ano é a festa mais significativa porque todos os habitantes o celebram agradecidos ao partido e ao governo que tomaram as medidas nunca antes vistas no mundo e traçaram enormes operações pela segurança e felicidade do povo", adianta o diário Rodong Sinmun e prossegue:
"A RPDC é produto da ideia do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il que consideravam o povo como o céu.
O socialismo ao estilo coreano fundado pelo Presidente é o centrado nas massas populares onde estas são donas de tudo e este serve a elas.
O Dirigente converteu a RPDC no paraíso do povo, defendeu firmemente a pátria socialista mediante a original política do Songun e assentou a firme base para a prosperidade todas as gerações vindouras.
Hoje em dia, a RPDC brilha como genuíno país do povo sob a direção do Máximo Dirigente Kim Jong Un.
A RPDC assegura totalmente às massas populares a posição e papel de donas do Estado e da sociedade.
São traçadas todas as políticas do Estado segundo a vontade e a demanda do povo e são instituídas e executadas as leis para defendê-lo.
Todos os habitantes se incorporam à construção de uma pátria próspera buscando sua felicidade na prosperidade do país, o que é o estilo nacional próprio da RPDC.
O jornal Minju Joson assinalou que a maior vitória da história de mais de 70 anos da RPDC é ter construído sobre a terra-pátria um Estado socialista centrado nas massas populares.
Apontou que a imagem da Coreia Juche é a de potência de autofortalecimento que possui as forças materiais para garantir sempre a segurança e a felicidade do povo e tornar realidade todos seus sonhos e ideais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário