quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Proezas dos líderes coreanos para o desenvolvimento do movimento juvenil mundial


Com motivo do Dia da Juventude, os jovens coreanos recordam os esforços físicos e mentais feitos pelos grandes homens sem igual para que o movimento mundial da juventude contribuísse a defender os direitos e interesses dos povos progressistas e dos jovens e estudantes do mundo sob o ideal de solidariedade antiimperialista, paz e amizade.

O Presidente Kim Il Sung e o Dirigente Kim Jong Il resolveram satisfatoriamente o problema da juventude na Coreia. Desta maneira, prepararam o modelo do movimento juvenil mundial e iluminaram seu caminho de marcha adiante de acordo com as demandas da época em desenvolvimento.

O Presidente ensinou em suas obras que como encarregados da construção da nova sociedade e protagonistas do futuro, os jovens devem tomar a dianteira na luta para construir um novo mundo livre e pacífico e a nova sociedade feliz e próspera e que os jovens progressistas de todos os países do mundo devem lutar logrando a unidade e estreitando a colaboração independente das diferenças de ideologias, regimes e crenças religiosas.

O Dirigente publicou em 12 de outubro de Juche 77 (1988) a obra "A época atual e as tarefas da juventude", no qual enfatizou que os jovens devem combater firmemente a natureza astuta e abominável dos imperialistas contemporâneos e levantar-se na luta antiimperialista para salvar o destino da humanidade das garras agressivas dos imperialistas e defender a juventude.

O XIII Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes, efetuado em Pyongyang sob a atenção dos grandes Líderes antecessores, manifestou o poderio da unidade e solidariedade dos jovens e estudantes do mundo.

No final do século XX quando o movimento juvenil mundial sofria dificuldades, o Dirigente publicou as obras-primas que elucidam a posição e o papel da juventude e os meios fundamentais para a solução do problema da juventude.

Sob a orientação do Máximo Dirigente Kim Jong Un, que dá firme continuidade à política de apreciar a juventude criada e desenvolvida pelos líderes antecessores, é prometedor o futuro dos jovens coreanos.

O secretário-geral da Federação Mundial da Juventude Democrática expressou sua admiração a respeito, dizendo que o movimento juvenil da Coreia é o exemplo para o movimento juvenil mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário