sábado, 10 de agosto de 2019

ACNC revela em comentário quem destrói a paz e a estabilidade


Recentemente, as autoridades sul coreanas tem dado mais acicate à modernização de armamentos, fator principal da tensão na Península Coreana.

Sob o pretexto de "diversas ameaças de segurança", impulsionam o plano de construção de navios de combate, inclusive o grande transportador a nível de porta-aviões leve e 3 navios Aegis de última geração. E ampliam gradualmente a introdução de armamentos sofisticados tais como o caça do tipo Stealth "F-35A", os meios interceptores de alvos aéreos e o drone de reconhecimento Global Hawk.

Estes atos formam parte dos preparativos de guerra anti-RPDC e, portanto, tratam-se de atos perigosos que levam a situação da Península Coreana ao empioramento da tensão militar.

Já não é segredo que a entrada de F-35A é realizada segundo o plano de importação de 40 aviões desse tipo traçado durante o mandato de Park Geun-hye pelos belicistas da classe militar para estabelecer Kill Chain, sistema de ataque preventivo ao Norte.

Não é difícil supor qual é a meta da modernização de armamentos se leva-se em conta que o círculo militar sul coreano trata de incluir no "projeto de redistribuição das futuras forças terrestres" a ampliação de sua presença militar a toda a extensão geográfica da RPDC.

Além disso, esses belicistas falam absurdos como que suas ações são para "defesa" e que "não violam o acordo intercoreano".

Se incrementa-se continuamente os armamentos ofensivos no solo sul coreano reconhecido como máximo arsenal do Extremo Oriente, aumentará o perigo de guerra e será aprofundada a desconfiança e hostilidade entre ambas partes coreanas.

Os fatos mostram que as autoridades sul coreanas são responsáveis pelo empioramento da situação da Península Coreana e da destruição da paz e estabilidade.

A nação coreana não esquece todavia os antecedentes criminais dos politiqueiros que invalidaram em um instante os históricos acordos Norte-Sul e levaram à fase catastrófica as relações intercoreanas com seus extremados atos de enfrentamento fratricida.

Hostilizar a parte connacional e perseguir a confrontação militar não darão outro resultado diferente do arruinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário