terça-feira, 13 de agosto de 2019

Minju Joson condena os exercícios bélicos conjuntos Coreia do Sul-EUA


Apesar de reiterada advertência da RPDC, as autoridades sul coreanas empreendem junto aos EUA os exercícios militares conjuntos de caráter agressivo.

Em um comentário individual publicado nesta terça-feira,o jornal Minju Joson o qualifica de desafio aberto aos sinceros esforços da RPDC por fim à guerra na Península Coreana e converter o território pátrio no lugar pacífico da nação coreana, e prossegue:

"Desde o primeiro dia em que foi publicado o plano do presente exercício militar, a RPDC exigiu fortemente seu cancelamento.

Porém, as autoridades sul coreanas responderam a essa justa demanda com a realização do exercício de guerra para a agressão ao Norte.

O fato mostra que eles não tem vontade de prevenir a agravação da situação da Península Coreana, pelo contrário, perseguem o objetivo de enfrentamento com os compatriotas.

Devido aos atos anti-nacionais e anti-paz das autoridades sul coreanas, chega ao território coreano a corrente de enfrentamento fratricida e se entenebrece a esperança da nação sobre a paz.

Posto que elas tem mais interesse na guerra e confrontação do que na paz e diálogo e atuam com imprudência para atentar contra la RPDC, nos vemos obrigados a tomar as contra-medidas para eliminar as ameaças latentes e diretas para a segurança nacional.

As autoridades sul coreanas não podem livrar-se nunca da culpa de ter agravado a situação.

Os belicistas do círculo militar sul coreano pagarão caro por sua conduta de haver levado ao fracasso a conjuntura de paz e diálogo preparada a duras penas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário