terça-feira, 20 de agosto de 2019

Associação de Amizade RPDC-Japão condena a repressão dos reacionários japoneses aos coreanos residentes no Japão


Os reacionários japoneses estão enlouquecidos em suas tentativas de reprimir e eliminar a Associação Geral de Residentes Coreanos no Japão (Chongryon) e demais coreanos no Japão, empregando ações desprezível que vai além da imaginação humana.

Um porta-voz da Associação de Amizade RPDC-Japão em uma declaração na terça-feira disse a respeito:

"As autoridades japonesas anunciaram que concederiam os benefícios das despesas gratuitas a todas as crianças de 3 a 5 anos em educação infantil e creches, a partir de 1º de outubro. A aplicação do sistema de educação infantil está em conformidade com a 'lei de apoio à educação das crianças', adotada na dieta em maio.

Mas, devido aos atos de discriminação das autoridades japonesas, foi criada uma situação grave na qual os pedidos de aprovação de estruturas de acolhimento de crianças nas escolas coreanas foram todos recusados ​​e excluídos da lista de apoio.

Os atos vulgares e brutais dos reacionários japoneses equivalem a destruir os locais de aprendizado e de criação das crianças, uma manifestação de sua intenção sinistra de enfraquecer a educação nacional dos coreanos no Japão.

Os atos absolutamente desarrazoados e desavergonhados das autoridades japonesas provocaram uma grande indignação entre todo o povo coreano.

Absolutamente intoleráveis ​​são os atos cruéis dos reacionários japoneses para obliterar a educação nacional democrática de Chongryon e a identidade nacional da comunidade coreana no Japão.

É natural que o Japão aplique o sistema de apoio às crianças coreanas no Japão, à luz dos crimes cometidos pelos imperialistas japoneses contra a nação coreana no passado e dos crimes cometidos pelo Japão ao obstruir deliberadamente o desenvolvimento da educação nacional para os coreanos residentes no Japão.

As autoridades japonesas devem se comportar prudentemente, tendo em mente que sua atitude discriminatória em relação às crianças coreanas no Japão é como um ato suicida que mergulha as relações RPDC-Japão em fase pior e irreversível."

Nenhum comentário:

Postar um comentário