domingo, 11 de agosto de 2019

Ordem sobre lançar uma ofensiva geral para libertar a pátria


9 de agosto de 1945

Todas as unidades, oficiais e soldados do Exército Revolucionário Popular da Coreia,

Chegou o momento crucial para a realização da histórica causa da libertação da pátria pela qual nossa nação aguardou com tanta expectativa que um único dia representa décadas.

O exército soviético já derrotou a Alemanha fascista e declarou guerra para destruir os agressores imperialistas japoneses. A participação do exército soviético na guerra contra o Japão trará uma mudança radical na situação político-militar no Extremo Oriente e criará condições favoráveis para nosso povo libertar nosso país.

Neste momento solene e decisivo, ordeno que todas as unidades, oficiais e soldados do Exército Revolucionário Popular da Coreia cumpram as seguintes tarefas:

Primeiro, todos os oficiais e soldados do ERPC devem comprometer-se com a batalha final para destruir e expulsar completamente os agressores imperialistas japoneses de nossa pátria.

Oficiais e soldados, demonstrem plenamente coragem e patriotismo na feroz batalha contra o exército japonês! Destruam, até o último homem, os agressores imperialistas japoneses, predadores que encharcaram o solo de nossa pátria com o sangue de nosso povo! Marretem os inimigos em revanche impiedosa!

Segundo, os membros de pequenas unidades, pequenos grupos e agentes políticos do ERPC e os membros das organizações revolucionárias operando na pátria devem organizar e desenvolver uma resistência de todo o povo em toda parte contra os imperialistas japoneses em resposta à ofensiva geral do ERPC. Os trabalhadores, camponeses e todas as massas anti-japonesas devem empreender uma batalha decisiva contra os imperialistas japoneses e dirigi-la ao campinho da vitória, realizando façanhas brilhantes!

Terceiro, as pequenas unidades do ERPC e das organizações armadas do povo operando na pátria devem corajosamente atacar o inimigo nas linhas de trás em cooperação com a ofensiva geral do ERPC. Ataquemos e destruamos as tropas inimigas e suas instalações militares; paralisemos seu sistema de comando e os coloquemos em apuros e na defensiva!

Quarto, os agentes políticos do ERPC devem encorajar os soldados por todos os meios para lutar na guerra sagrada para destruir o inimigo, reforçar o trabalho político entre o povo nas áreas liberadas para garantir que eles próprios estabeleçam seus órgãos de autogoverno, esmagar as manobras dos reacionários e fazer todos os esforços para manter a paz e a estabilidade da ordem social.

Todos oficiais e soldados do ERPC,

Logrem brilhantes vitórias rendendo serviços distintos na guerra!

Estou convencido de que todas as unidades, oficiais e soldados do ERPC colocarão um ponto final no hediondo domínio colonial do Japão e lograrão brilhantemente a histórica causa de libertação nacional.

Seremos coroados com a vitória!

Marchemos em frente para a vitória final na guerra contra os imperialistas japoneses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário