terça-feira, 27 de agosto de 2019

Rodong Sinmun apoia as medidas do partido e governo da China sobre o problema de Hong Kong


A manifestação contra a emenda de lei levantada em Hong Kong se vai se expandindo à fase anti-governamental e golpista.

Estimulados pela interferência externa que complica o incidente, os extremistas pedem abertamente a intervenção dos EUA e outras forças ocidentais gritando o lema "Restauremos a Hong Kong".

Em comentário individual divulgado no dia 24, Rodong Sinmun apoiou a decisão e vontade invariáveis do partido e governo da China de manter a orientação de "um país e dois sistemas" e defender a soberania, segurança e interesses do país.

"O partido e governo da China buscam solucionar o incidente de maneira a manter a prosperidade e a estabilidade de Hong Kong, garantir os direitos e liberdade dos habitantes locais, concedidos por lei, e castigar os elementos violentos em virtude da lei", assinalou o diário.

Destacou que o presente caso é um inalienável assunto interno da China que deve ser manejado segundo a decisão do próprio povo chinês.

Manifestou apoio às medidas do partido e governo chineses para resolver o problema mediante o uso de autocontrole e o cumprimento da lei, desejando que resultem frutíferas o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário