terça-feira, 1 de abril de 2025

RPDC pratica política de dar importância à educação

Hoje, foram realizados em todas universidades e escolas do país os atos de início do novo ano letivo.

Visto que o ensino é uma tarefa de grande relevância para dar continuidade à revolução coreana e impulsionar o desenvolvimento do país, o Partido e o Estado o colocam como prioridade, não suspendendo ou negligenciando nem por um momento, mesmo nas condições difíceis.

Sob a sábia orientação do estimado camarada Kim Jong Un, que não poupa esforços para as gerações futuras, considerando a educação como uma questão estatal de maior importância, abre-se na RPDC uma nova era dourada de desenvolvimento da educação Juche.

Implementa-se o ensino obrigatório geral de 12 anos e foram reformados o Acampamento Internacional das Crianças de Songdowon, o Palácio das Crianças Mangyongdae e outros acampamentos e palácios situados em várias localidades.

As escolas e as anexas, assim como os jardins de infância, foram renovados em escala nacional, e foram construídos institutos pedagógicos em todas as divisões do país.

Graças à benevolência do Partido e do Estado, que apresentam como política nacional invariável o fornecimento de uniformes e materiais escolares a todos os estudantes do país às custas do Estado, foram construídas em todas as províncias fábricas especializadas na produção de uniformes, mochilas e sapatos para os estudantes, estabelecendo-se o sistema ordenado de seu fornecimento.

Cadernos da marca "Mindulle" e outros materiais escolares são fornecidos às crianças escolares e aos estudantes universitários.

O Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un, implementou no ano passado o sistema de emergência para levar a Pyongyang todas as crianças e alunos das regiões afetadas pelas inundações, oferecendo-lhes, às custas do Estado, cuidado e ensino em um ambiente seguro e confortável. Ele também visitou as salas de aula provisórias montadas no Hotel 25 de Abril para verificar os preparativos docentes para o novo ano letivo.

Em reuniões importantes, trata-se do tema da educação relacionada diretamente com o futuro das crianças e são registrados avanços substanciais no ensino.

Diante dessa realidade, todos os habitantes percebem quão grande é a ideia do Partido e do Estado de dar importância à educação.

Agência Central de Notícias da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário