terça-feira, 8 de abril de 2025

China exige firmemente aos EUA que suspendam distorção e difamação contra seu país com assunto do investimento externo

O secretário de Estado dos EUA, Rubio, declarou recentemente que os investimentos da China nos países da América Latina são "práticas predatórias" acompanhadas de "enormes empréstimos" que nunca poderão ser reembolsados pelas populações locais, afirmação que foi categoricamente condenada pelo porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China.

"Os Estados Unidos divulgam maliciosamente informações falsas com o objetivo de semear discórdia entre a China e outros países, mas essa tentativa jamais terá sucesso", revelou.

"A China sempre se pautou pelos princípios de respeito mútuo, igualdade, benefício recíproco, abertura, inclusão e cooperação de ganhos compartilhados em sua colaboração em matéria de investimentos com o resto do mundo. A chamada 'carga da dívida' é uma pura propaganda que ignora os fatos. Todo o mundo pode ver claramente quem está exercendo coerção e realizando saques de maneira desenfreada", afirmou o porta-voz.

Por fim, exigiu firmemente que os Estados Unidos reflitam seriamente sobre o que têm feito aos países em desenvolvimento da América Latina e do Caribe por meio de sua hegemonia, intimidação, engano e extorsão, e que cessem sua distorção e difamação contra a China.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário