sexta-feira, 4 de abril de 2025

Estimado camarada Kim Jong Un dirige exercício geral de unidades de operação especial do EPC

O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, realizou no dia 4 uma visita à base de treinamento das unidades de operações especiais do Exército Popular da Coreia e dirigiu o exercício geral dessas unidades.

Acompanhavam-no Pak Jong Chon, secretário do Comitê Central e vice-presidente da Comissão Militar Central do PTC, e os quadros diretivos principais do CC do PTC.

Foram recebê-lo no local o ministro da Defesa Nacional da RPDC, No Kwang Chol, o chefe do Estado-Maior Geral do EPC, Ri Yong Gil, o primeiro vice-ministro da Defesa Nacional, o chefe do departamento de exercícios de combate do EMG do EPC e os chefes das unidades de operações especiais.

Após receber a saudação de recepção deles, o Secretário-Geral subiu ao observatório de onde assistiu ao treinamento tático geral e à competição de tiro de armas leves realizados pelos combatentes das unidades de operações especiais conforme o programa de exercícios.

O treinamento teve como objetivo buscar e aplicar constantemente novas táticas e métodos próprios com o fim de fortalecer as forças para operações especiais em consonância com a modalidade da guerra moderna em desenvolvimento e a tendência de sua mudança, e treinar todos os combatentes por meio de exercícios de batalha real para que cumpram satisfatoriamente a missão especial assumida em qualquer circunstância de combate.

Formados sob a destacada direção de um grande e genial comandante como destacamento combativo sem rival e núcleo das forças armadas, os valentes combatentes demonstraram em seus exercícios a forte capacidade de operação independente, o espírito do exército revolucionário que sempre sai vitorioso e a pontaria infalível.

O estimado camarada Kim Jong Un apreciou altamente o mundo ideológico e espiritual dos combatentes que, em apoio à ideia do Partido sobre a construção das forças para operações especiais, estão sempre em prontidão de combate e se dedicam a cumprir sua nobre missão e dever de defender a segurança do Estado e a tranquilidade do povo.

Ele afirmou que é por meio dos exercícios intensivos que se eleva a capacidade de combate que garante a vitória no campo de guerra, e acrescentou que, para um militar, aperfeiçoar os preparativos de combate constitui diretamente o patriotismo e a fidelidade ao Estado e ao povo, além de ser o primeiro dever revolucionário.

Enfatizou a necessidade de tomar como meta principal da construção do exército convertê-lo em uma força cujos oficiais e soldados formem um só corpo e combatam juntos com uma só ideia e uma só vontade.

"Atualmente, fortalecer as forças armadas para operações especiais constitui parte principal da estratégia de construção do exército", destacou, indicando tarefas importantes de tomar uma série de medidas drásticas com vistas a maximizar a capacidade de operações especiais.

Dirigiu o exercício de tiro com fuzil automático e o de rifle de franco-atirador dos combatentes.

Experimentou pessoalmente o rifle de franco-atirador com o qual serão equipadas as unidades de operações especiais e, após conhecer seu desempenho, manifestou grande satisfação com a funcionalidade e o poder da arma desenvolvida ao estilo coreano.

Em seguida, assistiu aos exercícios gerais de esportes especiais dos combatentes das unidades de operações especiais.

Ficou plenamente demonstrada a capacidade física e técnica dos militares, preparados como valentes combatentes capazes de aniquilar cem inimigos sozinhos.

Ao ver os exercícios palpitantes de espírito de aniquilação do inimigo e firmeza heroica, estimulou todos os oficiais e soldados das forças armadas, cheios de ardor patriótico e valentia combativa.

Tirou uma foto com eles, que forjam forte capacidade combativa nos exercícios, sustentando coragem e ousadia para responder sem vacilar a qualquer guerra ou crise, e firme autoconfiança.

Após a sessão de fotos, explodiram aclamações ao grande Comandante de aço, como expressão da fidelidade dos fiéis vanguardistas e elites do exército.

O estimado camarada Kim Jong Un expressou sua esperança e convicção de que todas as unidades das forças armadas para operações especiais permanecerão absolutamente fiéis à missão de defender a pátria, a revolução e o povo, e salvaguardarão infalivelmente a marcha vitoriosa da causa mais justa e sagrada.

Todos os militares participantes dos exercícios tomaram a decisão de se prepararem estritamente como elites das forças armadas revolucionárias de ponta, que saem sempre triunfantes pelo grande camarada Kim Jong Un, pela infinita prosperidade do país e pela felicidade do povo.

Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário