segunda-feira, 4 de julho de 2022

A manifestação clara da política hostil dos EUA contra a RPDC


Recentemente, a Casa Branca expressou uma posição maligna de que os EUA proibiria o uso de minas antipessoais e somente na Península Coreana se utilizaria as minas desse tipo.

Esta é uma clara manifestação da política hostil dos EUA contra a RPDC.

Os EUA vêm expressando a posição de que proibiria o uso de minas antipessoais desde muito tempo, porém toda vez excluiu a Península Coreana.

Embora em 1996 a administração de Clinton tenha publicado a política de proibição do uso de minas antipessoais e a administração de Obama tenha feito o mesmo em 2009, 2011, 2014 e 2015, a cada vez excluíram a Península Coreana. Este fato demonstra claramente quão arraigadas e obstinadas são a política hostil dos EUA contra a RPDC e sua conduta de padrão duplo.

Enquanto ao problema de minas antipessoais, os EUA não têm nenhuma qualidade para falar.

Os EUA utilizou em grande quantidade as minas antipessoais durante os processos de numerosas guerras, como a Guerra da Coreia e a Guerra do Vietnã, e as minas que foram semeadas naquele momento ainda estão intactas, e por causa disso, os povos das respectivas regiões ainda estão sofrendo grandes dores e desgraças.

Apesar disso, o fato de que os EUA insiste em que manterá de maneira obstinada a política de uso de minas na Península Coreia demonstram que os EUA não sente nem o mínimo peso na consciência sobre seus crimes contra a humanidades que perpetrou na Península Coreana e que pretende manter continuamente a Península Coreana como o maior barril de pólvora do mundo.

O objetivo dos EUA é intensificar a pressão militar contra nós e justificar a introdução de equipamentos militares na Coreia do Sul.

Muitos generais retirados das forças armadas estadunidenses também estão criticando duramente a política de minas antipessoais da administração estadunidense expressando como segue.

O fato de que a administração estadunidense excluiu a Península Coreana da política de proibição de uso de minas antipessoais é errôneo. Não há lugar como a Península Coreana onde estão semeadas centenas de milhares de minas e se presenta como tarefa urgente a remoção das minas. As minas antipessoais na Península Coreana já perderam seu valor militar.

Todos os fatos demonstram claramente que enquanto a política hostil contra a RPDC e a conduta de padrão duplo dos EUA não sejam retiradas, o asseguramento da paz na Península Coreana nunca poderá ser logrado.

Também demonstram evidentemente que a declaração dos EUA de “Não temos posição hostil contra a RPDC” e “Queremos comprometimento diplomático e um diálogo sem condições”, não são mais que palavrórios para enganar a sociedade internacional.

Já que os EUA demonstrou a posição de continuar a política hostil contra a RPDC através da recente medida, nós também, como já aclaramos, trataremos os EUA sob o princípio de luta  de responder à intransigência com a mesma e lograr a vitória no enfrentamento frontal.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário