O grande Líder camarada Kim Il Sung atribuiu grande importância à premiação dos soldados que combatiam arriscando a própria vida para defender a pátria.
No dia seguinte ao início da guerra, o grande Líder reuniu-se com os funcionários do Presidium da Assembleia Popular Suprema para lhes dar instruções sobre o estabelecimento do título de Herói da República e das ordens honoríficas.
Na 3ª conferência da Comissão Militar da RPDC, o grande Líder instruiu a concessão desse título junto com a Medalha Estrela Dourada e a Ordem da Bandeira Nacional de Primeira Classe, a mais alta condecoração da RPDC, e a proclamação do decreto sobre a instituição do título de Herói, conforme os procedimentos correspondentes.
A notícia sobre o decreto estimulou fortemente os oficiais e soldados do Exército Popular da Coreia e os habitantes, mobilizados unanimemente na luta sagrada contra os inimigos.
Quinze dias após a publicação do decreto, essa honraria foi concedida a mais de 10 oficiais e suboficiais do EPC, incluindo os comandantes da segunda flotilha de torpedeiros que, com apenas 4 embarcações, afundaram o cruzador pesado estadunidense “Baltimore” e destruíram outro leve; os pilotos que derrubaram o bombardeiro ianque "B-29", que se vangloriava de ser uma “fortaleza aérea”; e o tanquista que se destacou na batalha de libertação de Seul.
Mais de 600 heróis surgiram durante o período da passada Guerra da Coreia.
Graças ao amor e à confiança do Líder, os defensores da pátria puderam criar, na guerra renhida de 3 anos, um milagre militar ao derrotar as forças aliadas imperialistas lideradas pelos Estados Unidos.
Agência Central de Notícias da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário