O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da RPDC, recebeu no dia 29, na sede do Comitê Central do PTC, a ministra da Cultura, Olga Lyubimova, que realiza uma visita à RPDC à frente da delegação do Ministério da Cultura da FR por ocasião do primeiro aniversário da assinatura do tratado mencionado acima.
Estava presente o embaixador extraordinário e plenipotenciário da FR na RPDC, Alexandr Matsegora.
O dirigente anfitrião deu calorosas boas-vindas à visita a Pyongyang da delegação russa e manteve uma conversa amistosa.
Durante a conversa, a chefe da delegação transmitiu cumprimentos sinceros ao estimado camarada Kim Jong Un, que dedica profunda atenção à visita da delegação russa, mesmo estando muito ocupado.
O camarada Kim Jong Un avaliou como amplos e profundos os intercâmbios e a cooperação que se estreitam e se desenvolvem cada vez mais em todas as esferas após a assinatura do novo pacto interestatal, e disse que isso contribui substancialmente para a prosperidade comum, o desenvolvimento e a promoção do bem-estar dos dois países e seus povos.
"Todas as áreas da vida estatal e social são importantes, mas, sobretudo, o intercâmbio no campo da cultura e da arte desempenha um papel importante em reforçar a base da opinião pública de ambos os países e aprofundar os laços de amizade entre os povos, o entendimento mútuo e a simpatia", apontou.
Por isso, destacou ser necessário que a área cultural lidere o vínculo entre os dois países e insistiu na necessidade de ampliar o intercâmbio e a cooperação nesse campo, a fim de conhecer e aprender muito mais sobre as excelentes tradições culturais de ambas as partes.
Olga Lyubimova expressou sua impressão por ter realizado um encontro com o estimado camarada Kim Jong Un e participado das atividades artísticas e culturais com os amigos do país vizinho fraternal, em um momento em que se manifestam mais plenamente a firmeza e a invencibilidade da amizade e solidariedade RPDC-Rússia, e em que a cooperação cultural entre os dois países atinge o nível mais alto da história.
Ao afirmar que a visita em junho a Pyongyang da ministra da Cultura da FR com os conjuntos artísticos serve como um importante motivo que permite ao povo coreano compreender mais profundamente a excelente cultura do povo russo, o camarada Kim Jong Un expressou a convicção de que esta visita aprofundará ainda mais a fraternidade combativa e o sentimento de amizade entre os dois países.
Durante a conversa, foram trocadas opiniões sobre planos futuros referentes ao intercâmbio e cooperação no domínio cultural.
A conversa transcorreu em um ambiente amistoso.
Guiado pela ministra da Cultura, o Secretário-Geral viu no Grande Teatro de Pyongyang Leste as fotos alusivas aos grandes monumentos, edifícios famosos, paisagens naturais e das principais cidades da Rússia.
Nesse mesmo dia, assistiu juntamente com a chefe da delegação russa à apresentação dos artistas russos realizada por ocasião da visita a Pyongyang e à apresentação de resposta dos coreanos.
Assistiram às apresentações os quadros do Partido e do Governo, funcionários da área de arte e cultura, criadores e artistas.
Entre os espectadores figuravam, além dos integrantes da delegação russa, os membros da missão diplomática russa na RPDC.
Os artistas russos apresentaram diversas peças que revelam o sentimento de fervoroso patriotismo do povo russo e seu caráter nacional justo, firme e otimista.
Causaram profunda impressão nos espectadores as canções famosas e danças folclóricas da Rússia, que refletem a cultura, os costumes tradicionais e a longa história.
Canções coreanas, como a folclórica "Arirang", deram alegria ao público.
O camarada Kim Jong Un enviou um cesto de flores parabenizando os artistas russos que, na apresentação particular e apaixonante, cantaram a amizade RPDC-Rússia em pleno florescimento.
Em seguida, foi oferecida a apresentação de resposta dos artistas coreanos, que cantaram em tom comovente o nobre sentimento ideológico e o patriotismo dos povos dos dois países, que avançam com segurança rumo ao futuro, superando os desafios de toda espécie da história.
Arrancou efusiva aclamação dos espectadores a apresentação que infundiu a convicção de que se eternizarão, junto com a história da vitória, a forte aspiração e o vigor de construir sem falta um Estado próspero e poderoso, bem como a amizade combativa e o autêntico dever internacionalista selados com sangue entre os povos e os exércitos de ambos os países.
Deixaram impressões inesquecíveis as apresentações que demonstraram a fama das prestigiosas entidades artísticas, ao descrever nitidamente a fraternidade e o laço de amizade entre os dois povos com rica habilidade artística e comprovada capacidade de representação.
Na despedida com os convidados russos, o camarada Kim Jong Un encarregou a ministra da Cultura de transmitir uma saudação cordial ao respeitado camarada Vladimir Vladimirovich Putin, Presidente da FR, e a todo o povo russo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário