domingo, 29 de junho de 2025

"Não mudemos o coração patriótico"

Explicação de lemas escritos em árvores

Entre os lemas revolucionários escritos em árvores pelos combatentes revolucionários antijaponeses, encontra-se também o lema "Não mudemos o coração patriótico".

Essas palavras, gravadas uma a uma no tronco de uma árvore robusta no coração da floresta milenar, demonstram que os combatentes revolucionários antijaponeses não foram apenas comunistas resolutos, mas verdadeiros patriotas que lutaram com profundo amor pela pátria.

A luta armada antijaponesa foi uma guerra revolucionária extremamente árdua e rigorosa.

Era um caminho longo e repleto de provações, cuja duração ninguém podia prever — dez, vinte anos ou até mais.

No entanto, foi justamente por manterem firmemente a convicção inabalável de que a revolução antijaponesa liderada pelo grande Líder haveria de triunfar, que eles puderam dedicar sem hesitação sua juventude e até mesmo suas vidas, vislumbrando com confiança o futuro vitorioso da pátria.

"Não mudemos o coração patriótico"...

Quanto mais refletimos sobre as palavras deste lema carregado do fervor patriótico dos combatentes, mais sentimos como se ainda hoje ressoasse em nossos ouvidos a comovente exortação dos mártires:

Que jamais mudemos nosso coração patriótico, e que sigamos geração após geração pelo caminho da revolução aberto no monte Paektu, sob a direção do estimado camarada Secretário-Geral.

Ri Hyon Il

Rodong Sinmun

Nenhum comentário:

Postar um comentário