sexta-feira, 19 de maio de 2023

Realizado ato de recordação pelo 1º aniversário de falecimento do camarada Hyon Chol Hae


Foi realizado com solenidade em 19 de maio na Casa Cultural 25 de Abril o ato de recordação pelo 1º aniversário de falecimento do camarada Hyon Chol Hae que foi um destacado ativista político e militar do partido e do Estado e veterano dos órgãos das forças armadas da República Popular Democrática da Coreia.

A sede do ano estava tomada por tristeza e saudosismo pelo Marechal do EPC Hyon Chol Hae, assessor-geral do Ministério da Defesa Nacional da RPDC, que era infinitamente fiel ao líder e realizou proezas imortais na construção do exército poderoso de tipo jucheano, pela prosperidade da pátria e a sucessão e o desenvolvimento da causa revolucionária.

No ato estiveram presentes os membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Tok Hun, Jo Yong Won, Choe Ryong Hae e Ri Pyong Chol, a ministra das Relações Exteriores, Choe Son Hui, o ministro da Defesa Nacional, Kang Sun Nam, e outros quadros do partido, do governo e do círculo militar, os professores, empregados e alunos das academias militares e das escolas revolucionárias a todos os níveis e os familiares do falecido.

Os participantes guardaram um momento de silêncio em memória de Hyon que durante toda sua vida dedicou tudo de si para o avanço vitorioso da causa jucheana iniciada no monte Paektu com a fidelidade ao partido e ao líder e o espírito de serviço à pátria e ao povo.

O discurso da ocasião esteve a cargo de Ri Il Hwan, membro do Bureau Político e secretário do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia.

"Todos os habitantes e oficiais e soldados do EPC retêm hoje também a tristeza da despedida de Hyon, imortal na história da revolução coreana", iniciou o orador e recordou a vida brilhante do mártir que, mesmo tendo partido há um ano, conduziu e estimulou todos sendo um modelo de servidor, revolucionário consequente e exemplo de ser humano autêntico na primeira linha da revolução na marcha à nova vitória.

Destacou que o estimado camarada Kim Jong Un apreciou a qualidade revolucionária e o aspecto humano de Hyon, que apoiava fielmente o líder e se dedicava inteiramente à revolução e ao trabalho, e escreveu uma página do laço harmonioso entre o líder e o soldado com o amor inesgotável e obrigação moral.

Evocando com sentido de veneração o veterano fiel que nos braços do estimado camarada Kim Jong Un chegou ao cume da honra e da felicidade que somente um soldado e um revolucionário coreano podem desfrutar, o orador apontou que serão eternas a vida e proezas de Hyon que escreveu um relato lendário sobre o amor e confiança e a fidelidade e compensação entre o líder e os soldados.

Apontou que a causa do povo coreano, que é levada adiante sob a guia do grande Partido, exige às gerações vindouras que mantenham o espírito das fiéis gerações anteriores e todo o povo e oficiais e soldados do EPC devem deixar marcas indeléveis na luta para completar exitosamente a causa revolucionária do Juche, como Hyon fez.

Rendeu sublime homenagem à nobre vida de Hyon, exortando todos a lutar vigorosamente pela causa da construção da potência socialista ao estilo coreano dirigida pelo Secretário-Geral do PTC e pelo futuro maravilhoso da pátria poderosa, ao continuar a tradição da ideia, convicção, fidelidade e patriotismo dos mártires revolucionários.

Todos os participantes tomaram a firme decisão de abnegar-se pelo fortalecimento e desenvolvimento da causa do partido e do Estado e das forças armadas da RPDC, apoiando fielmente a ideia e direção do estimado camarada Kim Jong Un, destino e futuro do povo coreano, assimilando a vida inteira do veterano revolucionário.

Fotos: https://bit.ly/437WTdX

Nenhum comentário:

Postar um comentário