quinta-feira, 25 de maio de 2023

Inimigo jurado do povo coreano


O Japão é um país que impôs somente sofrimentos ao nosso povo durante muito tempo.

Referente aos seus crimes cometidos na Coreia, Jo Hui Sung, candidato a Acadêmico, Professor de Mérito, Doutor e investigador do Instituto de História da Academia de Ciências Sociais, revelou:

¨O Japão estendeu as guerras de agressão ao nosso país desde finais do século XI, mais precisamente desde 1093. Em ‘História de Coryo’, há um informe do supervisor da então província de Sohae de que o grupo de patrulha havia capturado na ilhota Yonphyong um barco japonês que carregava arcos, flechas, sabres, punhais, capacetes de aço, mercúrio, pérolas, enxofre, etc. E estava anotado que provavelmente estes seriam utilizados para agredir as zonas fronteiriças de nosso país.”

A história de agressão do Japão à Coreia foi iniciada há muito tempo.

Posteriormente, os piratas japoneses agrediram nosso país com um grupo de centenas de milhares de efetivos e cometeram por toda parte homicídio, incêndio, pilhagem e sequestro de pessoas.

O corroboram os dados sobre seus crimes cometidos em 1380. Segundo o registro daquele tempo, uma grande multidão de piratas japoneses agrediu várias zonas de Coryo e matou muitas pessoas cujos cadáveres cobriram montanhas e planícies.

Durante a Guerra Patriótica Imjin do final do século XVI, os japoneses invadiram nosso país onde mataram massivamente e sequestraram os moradores e saquearam as riquezas.

A ordem de cortar o nariz dada por Toyotomi Hideyosi, caudilho da invasão à Coreia, revela claramente a brutalidade e atrocidade dos japoneses.

Segundo essa ordem, os comandantes japoneses ordenaram a cada soldado cortar três narizes dos coreanos e reconheceram o “mérito militar” segundo o número de narizes cortados. Os japoneses também cometeram abertamente o sequestro dos coreanos. Um erudito coreano sequestrado pelos agressores japoneses narrou assim: “No barco pirata japonês ocupavam a maioria os homens e mulheres coreanos sequestrados e havia um monte de cadáveres na costa do mar. O choro fica registrado no céu e a maré também chora com um nó na garganta."

Entrado na segunda metade do século XIX, os japoneses revelaram ainda mais seu caráter agressivo e bestial herdado e madurado desde muito tempo.

Os imperialistas japoneses, descendentes dos piratas, introduziram seus bandidos no palácio imperial da Dinastia Feudal de Joson para matar atrozmente a imperatriz Myongsong em 1895 e envenenaram o imperador Kojong em 1919. Durante mais de 40 anos de dominação militar sobre nosso país na primeira metade do século XX, sequestraram e raptaram milhares de jovens e homens de meia idade da Coreia, incluso as 200 mil mulheres para convertê-las em escravas sexuais para suas tropas, os servos de trabalho e os buchas de canhão da guerra agressão.

Ainda hoje, o Japão segue atuando freneticamente para prejudicar a dignidade e o interesse básico de nosso Estado.

Em vez de pedir perdão e indenizar por seus delitos cometidos no passado contra nossa nação, o Japão atua freneticamente para lograr a todo custo seu antigo sonho da “Esfera de coprosperidade da grande Ásia Oriental”. É por esta razão que este país insular é o inimigo jurado do povo coreano.

Ham Kwang Hyok

Nenhum comentário:

Postar um comentário