sábado, 20 de maio de 2023

Como é cultivado o temperamento ideológico do revolucionário?

 

O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:

"Todos elementos que compõem o temperamento ídeo-espiritual do revolucionário, desde a retidão e lealdade ao líder até a sinceridade humana, a capacidade de luta obstinada, o firme credo e a sinceridade ao povo, podem ser cultivados apenas por meio da prática e do constante autocultivo, do estudo e do refinamento revolucionários."

O temperamento ídeo-espiritual do revolucionário se refere às características, qualidades e traços inerentes ao revolucionário. O revolucionário é uma pessoa que possui personalidade e caráter mais nobres do mundo.

As elevadas qualidades e o temperamento ídeo-espiritual refinado do revolucionário não são de forma alguma algo inato e não são cultivados por si só apenas pelo fato de que segue o caminho da revolução. Somente através de luta prática, autocultivo e estudo e refinamento constantes se pode desenvolver o aspecto revolucionário.

O refinamento é um trabalho importante para preparar as pessoas como entes sociais independentes e criadores, incutindo nelas a consciência moral e cultural e a ídeo-política. Através do refinamento, as pessoas adquirem o alimento ídeo-espiritual e o caráter moral necessários para a luta revolucionária.

Hoje, nosso povo considera a ideologia, a linha e a política do partido como verdade absoluta e cultiva constantemente a lealdade ao líder, a firme crença sobre a vitória da revolução e o senso de obrigação moral. O fato de que todos os membros da sociedade priorizam os afazeres estatais aos domésticos, lutam de corpo e alma pelo partido e a revolução e estão firmemente unidos em torno ao Comitê Central do Partido em termos de ideologia, vontade e dever moral é um nobre fruto da direção de nosso partido que sempre colocou empenho no trabalho de educação ideológica.

A importância do trabalho de educação ideológica na época atual em que devemos lograr o desenvolvimento integral do socialismo ao nosso estilo se torna mais proeminente. Todas organizações de trabalhadores e do partido devem preparar bem todas as pessoas como genuínos kimilsungistas-kimjongilistas, aumentando o nível do trabalho ideológico com vários meios e métodos.

O estudo é a linha de vida do revolucionário. Assim como uma pessoa precisa comer três refeições por dia para manter sua vida física, se quiser manter e glorificar sua vida como um revolucionário, deve estudar continuamente e melhorar seu nível teórico-político e habilidade prática.

No ano passado, o estimado camarada Secretário-Geral se reuniu especialmente com os funcionários que foram bem avaliados na qualificação de capacidade política e profissional realizada no marco do curso especial de funcionários do ramo de direção da vida partidista nas seções de organização dos comitês a todos os níveis do Partido do Trabalho da Coreia e tirou uma foto comemorativa com eles. A experiência deles mostra eloquentemente que, quando se possui conhecimentos especiais do setor correspondente e talento de funcionário, sempre estudando, sem largar o livro nem por um momento, se pode desfrutar eloquentemente de uma vida valorosa como revolucionário.

Ao conhecer a política partidista e as ciências e tecnologias, pode-se trabalhar de acordo com as intenções do partido e aproximar a nova época da prosperidade nacional. Devemos estudar para nós mesmos e também para a revolução. Quando todos funcionários e trabalhadores estiveram firmemente armados com a política partidista e as ciências e tecnologias, os setores e unidades serão levantados e a construção do socialismo ao nosso estilo avançará com mais vigor.

A vida e a luta do revolucionário estão ligadas ao autocultivo.

A consciência ideológica não é fixa e imutável. Assim como o ferro enferruja se deixado de lado por muito tempo, os revolucionários de ontem podem se tornar atrasados e não fazem o treino e autocultivo constantes. As pessoas que fazem a revolução podem glorificar suas vidas pelo partido, pelo país e pelo povo somente quando se revolucionarizam constantemente.

O cultivo revolucionário tem começo mas não tem fim. Em particular, o autocultivo é um trabalho importante que não pode ser negligenciado nem por um momento pelos funcionários que estão no comando da revolução. Os funcionários devem começar seu trabalho diário com o autocultivo, e cada momento de suas vidas deve continuar com o processo de cultivo mental e moral. São se deve soltar as rédeas da disciplina nem por um momento, mas pensar sempre se o espírito de servir ao povo com total entrega foi estabelecido, se há algum ponto de vista que menospreza as massas e se o nível e habilidade atingiram o grau desejado pelo partido.

O objetivo geral do cultivo revolucionário é apoiar fielmente a ideia e direção do líder e aprender e seguir seus elevados traços revolucionários. Aqui está a chave fundamental para se preparar como um verdadeiro revolucionário. O poder invencível de nossas fileiras revolucionárias será continuamente fortalecido quando todos trabalhadores, funcionários e militantes partidistas compartilhem seus pensamentos, vontades e passos com o estimado camarada Secretário-Geral.

A prática é um meio poderoso para educar as pessoas como verdadeiros revolucionários com uma firme consciência ideológica e habilidades criativas ilimitadas.

A dignidade e as qualificações do revolucionário são alimentadas e consolidadas na luta prática. As pessoas guardam como credo a ideia revolucionária do líder na luta prática e, por meio da prática, cultivam constantemente seus talentos e sabedoria que podem contribuir à causa revolucionária. Acumular capacidade criativa e experiência prática rica e compreender o espírito de serviço ao povo, a disposição revolucionária e a fidelidade no processo de superar todas as dificuldades e lutar resolutamente pela vitória da revolução constituem a vida e a luta do revolucionário.

Atualmente, sob a sábia direção de nosso partido, são logrados êxitos preciosos que comprovam o avanço corajoso de nosso país e neles estão condensados a vontade e a intenção de nosso partido, o modelo criador, a atitude de trabalho e o ponto de vista ideológico de nosso povo. Na luta prática para concretizar as ideias e resoluções do partido, as pessoas gravam profundamente a legitimidade e a vitalidade das políticas do partido, desenvolvem a confiança em sua própria força, cultivam o juízo ambicioso de colocar-se à frente do mundo e o nobre espírito de amar ferventemente a pátria e o povo e considerar sues camaradas como preciosos.

Todos trabalhadores, funcionários e militantes partidistas devem desenvolver ainda mais seus traços e qualificações de revolucionário através da luta prática e do autocultivo e do incessante estudo e refinamento revolucionário.

Jang Im Hyang

Rodong Sinmun

Nenhum comentário:

Postar um comentário