Hoje é o Dia Nacional do Laos.
Há 45 anos, em 2 de dezembro de 1975, o povo laosiano fundou a República Democrática Popular e pôs fim ao sistema feudal e ao domínio colonial dos imperialistas após uma longa de árdua luta renhida.
Este dia histórico permitiu ao povo laosiano tomas nas mãos a soberania do país e levar adiante uma luta vigorosa para levantar exitosamente uma nova sociedade próspera.
O povo laosiano logrou grandes êxitos em desenvolver e estabilizar a sociedade superando resolutamente os obstáculos e desafios com que tropeçavam.
Renovou a aparência do país e liquidou os resquícios da velha sociedade abrindo uma vigorosa luta pelo socialismo. Assentou a base técnico-material do país e fortaleceu o poder político e o sistema social progressista.
A aparência invariável do Laos não pode ser pensada sem a liderança do Partido Popular Revolucionário do Laos.
Desde a fundação, o Partido Popular Revolucionário do Laos guia vitoriosamente a luta do povo laosiano para construir um país rico e próspero, consolidando e desenvolvendo o sistema democrático popular e opondo-se aos agressores estrangeiros. Nesse curso, se transformou em uma força política poderosa e capaz que dirige toda a sociedade.
Hoje o povo laosiano abre uma vigorosa luta para cumprir as duas tarefas estratégicas da construção do sistema democrático popular e salvaguardar a pátria, consolidando os êxitos alcançados em vários setores da sociedade sob a liderança do Partido Popular Revolucionário do Laos.
O partido laosiano logrou a sólida estabilização político-social e defende resolutamente os ganhos da revolução, implementando completamente as linhas de salvaguarda da segurança de todo o povo e a de defesa nacional enquanto realiza constantemente o trabalho educacional propagandístico para aumentar a vigilância de todo povo e militantes do partido na "estratégia de transição pacífica" das forças hostis.
Em parada militar realizada no ano passado para celebrar o 70º aniversário de fundação do Exército Popular do Laos, o camarada Bounnhang Vorachith, Presidente da República Democrática Popular do Laos e Secretário-Geral do Comitê Central do Partido Popular Revolucionário do Laos, chamou as forças armadas a fortalecer seu poderio combativo e defender integridade territorial, soberania e independência do país.
A parada militar mostrou ademais das unidades militares, diversos equipamentos militantes, sistema de defesa antiaéreo, tanques, etc.
O povo laosiano toma parte ativa na luta para cumprir o plano quinquenal de desenvolvimento econômico e social e cumprir com a decisão do X Congresso do Partido.
Tomando como fundamental a energia hidrelétrica, a indústria madeireira e a agricultura, preparam a base para realizar uma série de projetos de grande escala. O Laos está logrando grande avanço no desenvolvimento agrícola ao introduzir ativamente técnicas e métodos agrícolas avançados. O governo laosiano investe no uso de energia natural promovendo ativamente os trabalhos para construir grandes hidrelétricas no rio Mekong e seus afluentes conforme o aumento da demanda de eletricidade.
Logra grande avanço no trabalho de fomento de habilidosos.
Como resultado dos esforços do governo para melhorar a qualidade da educação, o número de matriculados em escolas primárias no ano passado chegou a 99.1% e aumentou para 134 o número de distritos com mais de 95% de taxa de ingresso na escola em escala nacional.
Nosso povo felicita calorosamente o povo laosiano por ocasião do Dia Nacional e deseja de coração que o fraterno povo laosiano, sob a direção do Partido Popular Revolucionário do Laos, logre novos êxitos em sua luta para fortalecer o poderio nacional geral e defender a ideologia socialista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário