O diário Rodong Sinmun publicou na quinta-feira (24) um artigo individual dedicado ao 29º aniversário da nomeação do Dirigente Kim Jong Il como Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia.
"O General Insigne defendeu e glorificou com o poderio do fuzil o socialismo Juche ao converter o EPC nas poderosas forças armadas revolucionárias", assinala o articulista e prossegue:
"Sua façanha enorme pela construção de hostes revolucionários reside em que ele formou o EPC como corpo armado do partido onde se estabeleceu firmemente o sistema de direção única do partido.
Nos dias de sua guia sobre a revolução mediante o Songun, o Dirigente Kim Jong Il realizou ingentes esforços para manter a natureza revolucionária do EPC como o exército do líder e do partido e incrementar por todos os meios seu poderio político e ideológico.
Com a convicção de que as poderosas forças armadas garantem a paz e a vitória do socialismo, deu maior prioridade a preparar o EPC como o capaz de fazer frente à guerra moderna.
Ademais, preparou a garantia para lograr a vitória no enfrentamento com qualquer inimigo ao canalizar grande força ao desenvolvimento da indústria de defesa nacional.
Como resultado de sua orientação sensata, o EPC cresceu como o forte na ideia e convicção e se logrou a unidade entre os militares e os civis, de maneira que chegou ao plano supremo o potencial dos autores da revolução e se estabeleceu o estilo nacional de ajuda mútua entre o povo e o exército."
Nenhum comentário:
Postar um comentário