Na ocasião do Dia da Constituição Socialista, os jornais centrais coreanos publicaram editoriais especiais na edição deste domingo (27).
"Em 27 de dezembro de Juche 61 (1972), foi aprovada e promulgada a 'Constituição Socialista da República Popular Democrática da Coreia', elaborada pelo Presidente Kim Il Sung", recordaram os jornais e acrescentaram que esse evento histórico tem um significado transcendental para o fortalecimento e desenvolvimento da RPDC e o cumprimento da causa revolucionária do Juche.
Assinalaram que a magna da RPDC é a mais popular que reflete suficientemente as opiniões e demandas do povo e toma como sua missão defender consequentemente seus interesses.
Rodong Sinmun apontou que a lei da RPDC, que concede prioridade às demandas e interesses do povo, possibilita defender firmemente a natureza do socialismo", e prosseguiu:
"Há que implementar cabalmente a Constituição Kim Il Sung-Kim Jong Il sentindo-se muito orgulhoso dela.
É preciso armar-se firmemente com as ideias, teorias e legados em matéria de assuntos legais dos líderes antecessores e observar com rigor as demandas das leis socialistas.
Se deve resolver os problemas surgidos na construção do Poder Popular, economia, cultura e nos demais domínios do socialismo dando enfoque a satisfazer as demandas e interesses do povo tal como os grandes Líderes ensinaram."
Por sua parte, Minju Joson exorta todos a marchar a passos firmes pelo caminho indicado pela Constituição Kim Il Sung-Kim Jong Il para consolidar o regime socialista centrado nas massas populares e edificar o quanto antes sobre o território-pátrio a potência socialista do Juche.
Nenhum comentário:
Postar um comentário