sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Rodong Sinmun exorta a dar importância às ciências e tecnologias


O diário Rodong Sinmun reiterou em seu editorial desta sexta-feira (08) a vontade do Partido do Trabalho da Coreia de desenvolver o quanto antes a potencialidade técnico-científico do país para convertê-lo em um Estado avançado que supera o nível mundial com as próprias forças.

"Dar importância às ciências e tecnologias é a linha estratégica que o PTC mantém desde o período inicial da construção de uma pátria próspera", destaca o diário e continua:

"Partindo da análise científica sobre a existência e o desenvolvimento do país e da nação na época da economia baseada na intelectualidade, o PTC apresentou a ideia de estabelecer como costume nacional a concepção de dar importância às ciências e tecnologias e o modo de trabalhar antepondo-as.

Para esse fim, resulta prioritário que todo o povo tenha a visão correta desse domínio e implante o hábito social de respeitar e tratar com preferência os cientistas e técnicos.

Eles são o grosso de seu setor que hoje em dia se encontra na primeira linha em defender o partido e a revolução e impulsar nossa causa.

Graças ao papel vanguardista deles, foi elevada ao máximo a posição estratégica de nosso Estado e se adianta o futuro feliz de nosso povo.

É preciso generalizar em todo o país o estilo de dar importância à educação que é a base das ciências e tecnologias.

Há que dar auge à revolução educacional o lema 'Demos saltos à força da ciência e garantamos o futuro com o ensino!!', apresentado pelo partido.

Os funcionários de todas as unidades devem por-se na frente da luta para estabelecer esse clima nacional.

Ao por em prática tal intenção do partido, todos deverão situar ao nível mundial as ciências e tecnologias do país e produzir nova viragem na construção da potência socialista."

Nenhum comentário:

Postar um comentário