quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Proclamação


1 de junho de 1937

O imperialismo japonês, sinistro bandido, ocupou forçosamente a Coreia e há mais de 20 anos vem pisoteando e assassinando nossos compatriotas por mediação de um governador-geral, executor da política colonialista. Por essa razão, nossos compatriotas se viram submetidos à vida trágica de escravidão colonial, despojados de todos os bens ganhos à custa de tanto sangue e suor. Ademais, para agredir a China, esses inimigos utilizam nossa nação como instrumento de guerra, considerando-a como "vanguarda" em sua Segunda Guerra.

Nossa nação coreana se encontra agora ante ao dilema: sobreviver ou perecer.

Somos o Exército Revolucionário Popular da Coreia, que luta para dar uma saída à nossa nação e proporcionar-lhe uma vida digna, derrotar o imperialismo japonês e libertar a Pátria. Todo mundo sabe que há seis ou sete anos no território da Manchúria viemos desferindo duros golpes, em combates de vida ou morte, aos saqueadores imperialistas japoneses.

Os pletóricos membros de nosso exército efetuaram uma expedição às províncias de Hamgyong Norte e Sul, após cruzar os rios Amnok e Tuman, com o propósito de combater diretamente, em estreita união com os compatriotas residentes na Coreia, contra o governo-geral vampiresco que suga o sangue da nação coreana.

Sofridos compatriotas e irmãos da Coreia: Incorporem-se imediatamente à frente unida nacional antijaponesa e respaldem a guerra de guerrilhas de nosso exército com todas as formas de luta!

Esforcemo-nos para derrubar o quanto antes a dominação do imperialismo japonês e estabelecer um genuíno governo do povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário