O grande Líder camarada Kim Il Sung fez com que fosse aprovada no quarto período de sessões da VI Legislatura da Assembleia Popular Suprema, realizado em abril de 1980.
E em sua obra-prima "Apliquemos consequentemente a lei da saúde pública", esclareceu a diretriz programática para materializar a ideia e a política autênticas do Partido em matéria de saúde pública.
A aprovação deste código permitiu manifestar plenamente a superioridade do sistema de saúde socialista, no qual o Partido e o Estado cuidam com responsabilidade da vida e da saúde da população, e levou a saúde pública do país a uma nova etapa.
Sob a enérgica orientação do estimado camarada Kim Jong Un, que apresenta o desenvolvimento constante da saúde para o povo como uma política estatal eterna da RPDC, foram criados o Instituto de Tumor Mamário vinculado à Casa de Maternidade de Pyongyang, o Hospital Universal de Oftalmologia Ryugyong, o Hospital Odontológico Ryugyong, o Hospital de Pediatria Okryu, entre outros, que possibilitam melhorar o serviço médico.
Em todas as cidades e condados do país, foram construídas farmácias padronizadas e está sendo promovida a construção de estabelecimentos de saúde avançados como um dos 3 objetivos indispensáveis suplementados na "política de desenvolvimento local 20x10" do Partido.
Durante sua visita ao recém-construído Hospital Universal de Pyongyang, em fevereiro passado, o Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia enfatizou que o Partido tem a firme decisão de iniciar uma revolução sanitária da nova época para transformar a saúde pública do país na mais avançada, moderna e de padrão mundial.
Sob a orientação do Secretário-Geral, com fervoroso amor pelo povo, está sendo escrita uma nova história de desenvolvimento da saúde pública socialista, da qual todos os habitantes se beneficiam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário